A chuva da madrugada de segunda-feira, dia 15, já deixou muita gente alerta em Jaraguá do Sul. E para chamar atenção da comunidade, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso sobre as condições do tempo neste começo de semana.
-
Segunda-feira (15/08) - ATENÇÃO PARA TEMPORAIS (RAIOS - CHUVAS INTENSAS - VENDAVAL - GRANIZO) ESTEJA PREPARADO!
Tempo: instável com condições de pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado. Há risco de temporal com granizo.
Temperatura: pequena elevação devido à cobertura de nuvens.
Recomendações da Defesa Civil SC:
Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.
Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.
Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.
-
Segundo o meteorologista do Epagri-Ciram, Clovis Correa, esta condição acontece principalmente no norte do Estado.
Em Jaraguá do Sul, as pancadas de chuva podem acontecer com maior probabilidade durante a tarde. A chuva será momentânea, com intensidade moderada a forte. Aqui na região a chave de granizo é pequena.
Confira a previsão do tempo para a semana aqui.