Os fãs de "De volta Para o Futuro" (Back to The Future) já podem comemorar, pois uma das tecnologias presentes no longa agora é real, e teve um teaser lançado esta semana pela Nike: os sonhados cadarços automáticos. O tênis não é igual o do filme, mas o modelo lançado também é muito estiloso.
16195855450576
O teaser foi liberado no canal da Nike no YouTube, mostrando um pouco mais do novo produto: o Nike HyperAdapt 1.0. A própria empresa anuncia o modelo como "a manifestação do inimaginável", pois ele ajusta o cadarço automaticamente no pé do usuário e tem uma luz muito maneira na sola.
Feito com a finalidade de atender aos atletas, o HyperAdapt 1.0 foi criado sobre três princípios de engenharia: a digital, elétrica e mecânica, tudo para atender às diferentes preferências de tensão e amarração dos cadarços. Tudo isso enquanto a central "acende" na sola.
"Ao vestir o tênis, seu calcanhar irá pressionar um sensor e o sistema irá ajustar os cadarços automaticamente", explica Tiffany Beers, do setor de inovação da Nike. "Existem dois botões nas laterais para deixar mais apertado ou mais solto e você pode mexer até que fique perfeito". A grande sacada é poder oferecer micro-ajustes e evitar que os atletas sofram com problemas causados por cadarços muito apertados ou muito soltos.
https://www.youtube.com/watch?v=z7Cyv3cvIxY
O projeto inicial do HyperAdapt 1.0 consistiu em uma bota para snowboarding com um gerador externo – bem diferente do produto final, que agora serve como plataforma para o que a Nike espera ser uma nova era no desenvolvimento de calçados de performance.
No entanto, não é todo mundo que poderá comprar o tênis: apenas os membros do programa Nike+ da empresa poderão adquiri-lo nas três cores disponíveis e que serão vendidas no fim de 2016. Parece que demorou um pouco, mas, finalmente, os tênis de "De Volta para o Futuro" chegaram.
Tá quase lá! Agora falta o Hoverboard (skate voador) e aquela jaqueta "auto secante" super estilosa. Hehe!
A tecnologia não é demais?
07193901410503
Fonte: TecMundo
Fotos: Divulgação