De tirar o fôlego: Jaraguá do Sul recebe 1º Desafio das Antenas de moutain bike

Por: Elissandro Sutil

06/03/2017 - 13:03 - Atualizada em: 08/03/2017 - 12:09

A 5ª subida mais difícil do Brasil, mais conhecida como Morro das Antenas, espera para ser desafiada pelos atletas de mountain bike de Santa Catarina. No dia 2 de abril acontece, em Jaraguá do Sul, o 1º Desafio das Antenas MTB Marathon, uma prova voltada para atletas da região e do Estado.

O Morro das Antenas é um local majestoso e desafiador. Sua altitude de quase 900 metros chama os amantes dos esportes radicais para desafios há muito tempo. Hoje ele é palco de diversas modalidades, como o parapente, asa delta, corrida rústica e agora o mountain bike.

De acordo com os organizadores do evento, o desafio surgiu para instigar os ciclistas que, cansados de pedalar sempre nos mesmos locais e competições, desejam superar seus limites em algo diferente.

O local de largada será o Parque Malwee (Rua Wolfgang Wege, 770 – Rio Cerro, Jaraguá do Sul – SC), com chegada da prova na Igreja Chiesetta Alpina (46 km) e topo do Morro das Antenas (50 km). A prova vale pontuação para o ranking do campeonato estadual de MTB de Santa Catarina, e tem premiação total em dinheiro de R$ 4 mil.

Assinatura de súmula dos atletas: 7h às 8h
Horário de largada: 8h30
Premiação: 13h30 (restaurante Parque Malwee)

Categorias

Pró: 50 km de distância total, com 2.100 metros de altimetria acumulada, subida até o topo do Morro das Antenas, e premiação em dinheiro para os primeiros colocados em cada categoria, além da pontuação válida para o catarinense de MTB.

Sport: 46 km de distância total, com 1.650 metros de altimetria acumulada, subida até a igreja Chiesetta Alpina, premiação em troféus para os primeiros colocados e pontuação válida para o Catarinense de MTB.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui neste link, por e-mail: jourdanrace@gmail.com ou através do telefone: (47) 9 9726-4782. E você também pode acompanhar as imagens ao vivo do Morro das Antenas aqui.

Como surgiu o evento?
Quatro jaraguaenses, apaixonados pelo esporte e motivados ao empreendedorismo perceberam uma lacuna aberta na região no segmento de eventos desportivos na cidade. Por isso, com suas experiências de atletas amadores e provas que já haviam organizado anteriormente por aqui, resolveram fundar a Jourdan Race. Empresa que leva o nome de nosso desbravador Emílio Carlos Jourdan, e representará, daqui pra frente, diversas modalidades competitivas.

Criadores da iniciativa: Jonathan Mandalho (triatleta), Claudio Santos (corredor), Ivan Carlos (ciclista) e Luiz Ivan (marketing) são os quatro responsáveis por este novo projeto na região. Pretendem, além desta prova de MTB, realizar competições de triathlon, duathlon, voltas ciclísticas, corridas rústicas e de aventura.