De Jaraguá do Sul para o mundo: participe da vakinha para ajudar o Studio Liss a dançar no México

Foto: Divulgação/Studio Liss

Por: Maria Luiza Venturelli

17/08/2023 - 16:08 - Atualizada em: 31/08/2023 - 13:36

Em outubro de 2022, o grupo de danças urbanas do Studio Liss, de Jaraguá do Sul, representou o Brasil na competição internacional Stage Dance Championship, em Cancún, no México. A equipe trouxe para casa mais de 10 premiações, vários primeiros e segundos lugares, incluindo também o título de “Gran Campeon” que classificou o Brasil como campeão mundial do evento.

Em 2023, como gesto de reconhecimento, novamente surgiu o convite para que o Studio Liss participasse do campeonato, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro em Tulum, no México, na região de Riviera Maya. Com os trabalhos que os dançarinos jaraguaenses apresentaram no ano passado, a organização da competição fez questão que a delegação brasileira estivesse presente novamente.

Entretanto, os dançarinos ainda precisam arcar com todo o restante da viagem, que envolve custos como inscrições, figurinos, passagens aéreas, hospedagem, visto, passaporte e demais trâmites, que ficaram ainda mais caros por faltar pouco tempo para a data da competição. Para ajudar nos custos, o grupo de dança está promovendo uma vakinha.

O grupo é formado por 15 pessoas, entre diretores, coreógrafos e bailarinos apaixonados pela arte da dança e que buscam se aperfeiçoar e se desafiar cada vez mais para representar Jaraguá do Sul e o Brasil na Stage Dance Championship. Para a professora e fundadora do Studio Liss, Stela Liss, participar da competição pelo segundo ano consecutivo é uma grande honra.

“Ficamos honrados demais com o convite do festival, nem passava pela cabeça que poderíamos viver tudo isso novamente, foi uma surpresa muito boa. A experiência no ano passado foi surreal, mostramos para o mundo a história do nosso país e de uma cultura tão rica através dessa arte que nos move”, declara.

De acordo com Stela, as expectativas para a viagem estão altas. “As preparações já estão a todo vapor, dessa vez estamos com um time um pouco reduzido, mas extremamente forte e determinado a tornar o Brasil bicampeão mundial. Como a gente sempre fala antes de apresentar: vamos quebrar o palco!”, finaliza a professora.

CLIQUE AQUI, PARTICIPE DA VAKINHA E AJUDE O STUDIO LISS A DANÇAR NO MÉXICO!

Foto: Divulgação/Studio Liss

Sobre o Studio Liss

Foto: Divulgação/Studio Liss

O Studio Liss está há mais de 10 anos no mundo da dança e desde 2012 tem como foco principal as danças urbanas, com turmas infantis, juvenis e adultas. O espaço é dirigido e coordenado por Stela Liss, que atua na área da dança há mais de 13 anos.

O grupo participa de projetos de lei de incentivo e apoio a artistas e a cultura, além de oferecer outras modalidades de dança, como dança de salão, jazz e dança acrobática.

Além disso, também participam de diversos eventos culturais promovidos em Jaraguá do Sul, como o Jaraguá em Dança, e também em outras regiões, como o Festival de Dança de Joinville, Festival Mery Rosa e o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), com o intuito de aprimorar a técnica dos alunos e desenvolver os trabalhos para competições.

Também já estiveram em outras competições internacionais e inclusive garantiram o título de melhor grupo no “Torneo Universal Dance”, em Córdoba, na Argentina. Saiba mais no Instagram @liss.studio.

Sobre a Stage Dance Championship

Foto: Divulgação/Studio Liss

A Stage Dance Championship é uma competição internacional, com presença em vários países da América Latina e do mundo. O evento busca fortalecer a comunidade cultural em diferentes modalidades de dança, como balé, lírica, contemporânea, jazz, danças espanholas, danças étnicas, sapateado, danças orientais, danças latinas, teatro musical, danças urbanas, espetáculos, e outras.

A competição tem altos parâmetros de pontuação que levam os competidores a altos padrões na dança, guiados por valores como eficiência, tolerância, ética, disciplina e respeito.