De Beatles a Michael Jackson: não perca o próximo Concerto POP da Filarmônica da Scar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/02/2016 - 09:02 - Atualizada em: 22/02/2016 - 08:07

No dia 6 de março, às 19h, a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul se apresentará no Grande Teatro da SCAR com o Concerto POP! Grandes sucessos dos Beatles, Queen, ABBA, Michael Jackson e Roberto Carlos e outros nomes do rock e do pop nacional e internacional interpretados em versões sinfônicas em uma apresentação surpreendente.

Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis na bilheteria da SCAR. Cada pessoa pode retirar dois ingressos, das 8h às 20h.

O Concerto POP foi concebido com a proposta de oferecer ao público uma montagem diferenciada a dos concertos que tradicionalmente são apresentados em programas de música erudita. O objetivo é proporcionar ao concerto um caráter mais solto e incrementado por luzes e efeitos, com um desempenho diferenciado da orquestra, visando atrair não só os espectadores tracionais como também estimular no público jovem maior interesse pela música clássica.

O Concerto Pop

Idealizado em 2014, o Concerto Pop agradou o público de Jaraguá do Sul, onde estreou, e também municípios como Blumenau e Itajaí.

Com regência do maestro Lucas Ferreira Frühauf e 41 músicos compondo a orquestra, o repertório apresenta músicas dos Beatles, Queen, Michael Jackson, Coldplay, David Guetta, U2, Abba, Led Zeppelin, George Michael, Tom Jobim e Roberto Carlos, além de obras de outros compositores do clássico e popular.

Veja abaixo a Orquestra interpretando a música Clocks, do Coldplay:

Em 2016, a Orquestra Filarmônica pretende ampliar este roteiro, assim como visa oferecer repertórios variados para apresentações diversas. Desta maneira, a Orquestra Filarmônica poderá estar presente em atividades realizadas por municípios de Santa Catarina interessados em ter concertos especiais em suas programações.

O projeto “Caminhos da Música” é patrocinado pelas empresas WEG e Duas Rodas, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul foi fundada no ano 2000, mas suas origens estão diretamente ligadas à história da SCAR – Sociedade Cultura Artística quando a entidade surgiu em 1956 por iniciativa de Adélia e Francisco Fischer.

Dos encontros musicais do casal com amigos, reunidos em uma pequena orquestra, ao longo dos anos a entidade se tornaria referência cultural em Jaraguá do Sul nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e música.

Por inspiração da filha de Adélia, a pianista Yara e seu marido Fernando Springman, e juntamente com Magnus Behling, a orquestra foi formalizada e a partir daí passou a estimular o desenvolvimento da música na cidade e região e obtendo reconhecimento que hoje transpõe os limites de Santa Catarina.

Foto: Divulgação Scar