Davi é o grande vencedor do Big Brother Brasil 2024

Foto: Reprodução/ TV Globo

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/04/2024 - 09:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 09:47

Davi foi o grande vencedor do Big Brother Brasil 24 nesta terça-feira (16). O motorista de aplicativo conquistou 60,52% dos votos do público, garantindo o maior prêmio da história do reality: R$ 2,92 milhões, além de um carro TrailBlazer no valor de R$ 370 mil – ele já havia conquistado outro veículo na última prova do líder desta temporada.

O campeão do BBB 24 será o foco de um documentário no Globoplay. Após ouvir o anúncio do apresentador Tadeu Schmidt, que o chamou de doutor Davi, o vencedor se jogou no chão da sala da casa, antes de sair para o jardim para celebrar com todos os participantes da edição. Em Salvador, a comunidade de Cajazeiras, onde Davi cresceu, reuniu-se em massa para assistir à final e testemunhar a euforia do irmão com sua vitória. Um trio elétrico liderado pelo cantor Silvano Sales animou a multidão.

Ao longo do programa, uma retrospectiva detalhou a jornada de Davi na casa. Tadeu Schmidt lembrou que o irmão chegou a ser rotulado como o ‘vilão’ do programa e que ele considerou abandonar a competição. As imagens mostraram Davi preparando refeições para os participantes e todas as intrigas criadas por seus oponentes em torno de seu nome, especialmente por Yasmin Brunet e Wanessa Camargo.

Ao som da música “Marinheiro Só”, na voz de Maria Bethânia, a retrospectiva ilustrou como Davi conseguiu superar os obstáculos ao longo da temporada. “Eu não vou abaixar minha cabeça”, repetiu o irmão mais de uma vez.

Após assistir ao vídeo, Davi compartilhou com Tadeu: “É um turbilhão de sentimentos. Eu estava conversando com Matteus e Isabelle. Foi uma jornada muito árdua, repleta de desafios. Eu considerei desistir, eu considerei desistir (…) Muitas pessoas tentaram me derrubar, mas Deus me elevou”.

Outro momento de grande emoção foi quando o programa relembrou a amizade entre Davi e Isabelle em um vídeo que destacou as conexões que cada participante construiu dentro do programa.