Da série “O que as mulheres esperam de um homem”, capítulo 1 – por Luciane Sckura

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/05/2016 - 13:05 - Atualizada em: 09/05/2016 - 14:25

Quando eu sentei para escrever essa matéria, eu me peguei pensando em quantas mulheres estariam se perguntando “o que eu espero de um homem?”, ao ler este conteúdo.

Com os meus anos de trabalho, ajudando as pessoas em seus conflitos de relacionamentos, eu tenho percebido que o principal problema que tem causado os atritos entre homens e mulheres é a falta do autoconhecimento.

Para você homem, que tem sofrido na pele a dificuldade de tentar compreender a sua mulher, companheira, namorada, eu quero te contar um segredo: se nem ela mesma não se conhecer, o seu sucesso nessa jornada estará correndo risco de fracasso.

Para você mulher, que reclama que o seu parceiro não lhe entende, eu vou te contar outro segredo: a responsabilidade dele não lhe compreender é todinha sua.

Infelizmente (e eu falo isto com pesar em meu coração, porque seria tão mais fácil resolver os problemas entre os casais), nenhum homem nasceu com o dom de “adivinhar” o que você espera dele. É de sua responsabilidade falar isso a ele, e encontrar a maneira certa para falar, de uma forma que ele compreenda.

Mas como você vai falar ao “seu homem” o que você espera dele, se você realmente não souber o que lhe faz feliz? Será impossível.

Homens, em conversas de banheiro feminino, o que nós mulheres mais conversamos é sobre o quanto não sabemos disso, daquilo, ou daquele outro. As mulheres, em sua maioria, passam por ciclos emocionais, onde nem elas mesmas não se suportam e ainda desejam e esperam que vocês as compreendam e as apoiem em seus devaneios.

É isso aí! A primeira “coisa” que todas as mulheres esperam de um homem é se sentir amada por ele.
Quando uma mulher se sente amada por seu par, ela vai se sentir segura e vai ter mais equilíbrio emocional para enfrentar os desafios da vida.

Recentemente eu tive a oportunidade de entrar no banheiro de um dos pubs da cidade e escutar a conversa de uma jovem, que estava levemente sob efeito do álcool, chorando e contando para a amiga o quanto estava triste, se sentindo perdida, traída e desprezada por seu namorado. Não ouvi toda a conversa, mas o pouco que eu ouvi pude perceber que ela apenas queria se sentir amada. Assim como todas as centenas de mulheres que eu conheço e converso sobre tais necessidades, a primeira questão sempre é unânime: “eu quero me sentir amada por ele”.

Certa vez eu ouvi de um rapaz a seguinte frase: “Nenhum homem tem o direito de conquistar o coração de uma mulher sem ter a intenção de cuidar dele”.

Homens, por favor acreditem nessa filosofia, ela realmente funciona.

A cidade de Jaraguá do Sul está entre uma das cidades com o maior número de separações da região, e um dos motivos é porque os homens não compreendem essa simples regra.

“Aquilo que você falar para uma mulher, ela vai acreditar”. Mesmo aquelas que estão magoadas e ressentidas com relacionamentos passados, ainda inconscientemente acabam acreditando.  Por que isso acontece?

Porque a natureza feminina necessita do sentimento de proteção e quando ela percebe que um homem deseja lhe proporcionar essa proteção, sua natureza simplesmente acreditará em tudo que estiver ouvindo.

Você homem não precisa usar de muitos recursos para satisfazer a primeira grande necessidade que a mulher espera de você.

Apenas descubra como a sua mulher deseja ser amada, e A AME de todo o seu coração.

O amor é uma decisão diária que exige de você sacrifícios.

O verdadeiro amor acontece quando a outra pessoa não está merecendo, e mesmo assim, você decide continuar regando o amor entre vocês e de vocês.

Para este mês, o desejo do meu coração para você mulher é que se retire do meio do barulho, e faça uma introspecção para descobrires quem és. E para você homem, é que use um pouquinho do seu tempo para observar a sua mulher e se perguntar “o que ela está esperando de mim?”.

A quem desejar compartilhar experiências desse desafio, vou ficar bastante feliz em receber comentários, e-mails (lu.sckura@gmail.com) ou ainda as mensagens em meu Facebook. Os links estão à disposição.

Muito amor para todos!