Vídeo: 14 atrativos que você poderá curtir no Parque de Inovação de Jaraguá do Sul

Foto Reprodução vídeo/PMJS

Por: Elissandro Sutil

17/07/2019 - 13:07 - Atualizada em: 17/07/2019 - 13:27

Com previsão de entrega para 2020, o Parque de Inovação de Jaraguá do Sul começa a tomar forma. As primeiras choupanas estão sendo construídas e também um jardim sensorial, que promete ser uma atração à parte do parque.

“Vai ser um jardim onde serão expostas plantas medicinais e as pessoas poderão sentir o toque e o cheiro enquanto passam pelo local”, conta o o presidente da Fujama (Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente) Normando Zitta.

O novo espaço de lazer de Jaraguá do Sul terá uma área total de 210 mil metros quadrados, sendo 50 mil metros quadrados de área construída e os 160 mil metros quadrados restantes de área de preservação permanente.

“Inicialmente, essa área de preservação será restrita para a entrada da pessoas. No futuro, pensamos em colocar trilhas ecológicas para visitação”, informa Zitta.

Enquanto a estrutura vai sendo construída, separamos para você os 14 principais atrativos do novo parque, para ir se preparando.

1. Academia ao ar livre

Foto Reprodução vídeo/PMJS

2. Playground

3. Lagos

Foto Reprodução vídeo/PMJS

4. Campo de futebol de gramado

Foto Reprodução/PMJS

5. Tabelas de basquete

6. Choupanas

7. Caminho das flores

Foto Reprodução/PMJS

8. Redário (choupana coberta para pendurar redes)

9. Quadra poliesportiva

Foto Reprodução/PMJS

10. Quadra de areia multiuso

11. Ciclovia

12. Teatro ao ar livre

Foto Reprodução vídeo/PMJS

13. Jardim sensorial

14. Muita natureza!

Mais infraestrutura

Além de todos os atrativos, o parque também terá toda uma estrutura para atender às necessidades do público, como estacionamento, sanitários, bebedouros e bicicletário.

Também será construída uma guarita. O presidente da Fujama Normando Zitta explica que o parque será totalmente aberto ao público, mas terá horário de abertura e fechamento.

Zitta reforça a parceria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul (AEAJS) e da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) na elaboração do projeto.

O Parque de Inovação está sendo construído na região do Distrito de Inovação, no bairro Três Rios do Sul.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger