Curta-metragem dirigido por jaraguaense é selecionado para um dos principais festivais de cinema do mundo

Por: Elissandro Sutil

20/09/2016 - 11:09

Se tem uma coisa que dá orgulho é saber que tem jaraguaense se destacando nesse mundão afora! O cineasta Carlos Daniel Reichel volta a nos trazer boas notícias: o seu segundo curta “Garoto VHS” foi selecionado para o 23rd Austin Film Festival no Texas, um dos principais festivais de cinema do mundo! 😮

Ele será exibido e terá sua estreia mundial no dia 16 de outubro no evento, com a presença de grandes nomes da TV e do cinema, como a criadora do seriado Friends, o ator Jason Segel e o cineasta Jeff Nichols, entre outros. O evento vai acontecer em Austin, no Texas (EUA), de 13 a 20 outubro, e o curta será exibido duas vezes, nos dias 16 e 19.

O Austin Film Festival é conhecido por ser o “writer’s festival” (festival de escritores, em português), por isso é também um dos maiores destinos para roteiristas. Segundo Reichel, só esse ano eles receberam mais de 9,1 mil roteiros para competição em variadas categorias.

O filme é uma produção catarinense, mas a ideia nasceu em Jaraguá do Sul com um roteiro inicial do Fernando de Almeida Cavalcanti, fruto da oficina “Jaraguá em Curtas“. “Depois disso eu e o co-autor do novo roteiro passamos algum tempo adaptando e mudando a ideia”, conta Reichel.

O curta

O “Garoto VHS” é um curta de de ficção, com duração de 19 minutos. Foi dirigido por Carlos Daniel Reichel, produzido por Cinerama BC e Epic, com roteiro de Rodrigo Batista e Carlos Daniel Reichel, baseado no roteiro “Retrato de uma angústia analógica” de Fernando de Almeida Cavalcanti. O elenco é composto por Adriano Magalhães e Maria Júlia Kumm Pontes. Todo o projeto foi viabilizado através do Edital de Cinema de Santa Catarina.

Sinopse – Beta é um jovem garoto que deixará a cidade em breve, mas não sem antes ganhar um presente especial do Garoto VHS.

Assista aqui ao teaser de “Garoto VHS”