Cursos da Católica Jaraguá do Sul são destaques no Guia do Estudante da Editora Abril

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/09/2016 - 10:09 - Atualizada em: 12/09/2016 - 10:59

Os cursos de Ciências Contábeis e Design, oferecidos pela Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, alcançaram três estrelas e figuram com recomendação do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, publicação nacional da Editora Abril que avalia as opções de formação em todo o Brasil.

A publicação busca orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. A avaliação é feita com base nas considerações feitas por professores, coordenadores e especialistas na área, além de entidades profissionais.

A Católica SC já apareceu no guia outras vezes, demonstrando sintonia com o mercado e com as mudanças que envolvem as diversas áreas do conhecimento.

Este é o 7ª ano consecutivo que o Curso de Ciências Contábeis recebe a avaliação positiva do Guia do Estudante. A graduação figura no ranking desde 2010. Já o Curso de Design estrelou na publicação pela segunda vez.

O GE Profissões Vestibular 2017 começa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro, mas a editora já está informando as instituições sobre a classificação.

Publicado anualmente, desde 1984, a publicação leva em conta fatores como a qualificação e experiência de mercado dos docentes, matriz curricular e a articulação da graduação com a pós-graduação. Outro aspecto é a infraestrutura oferecida, oportunizando aos acadêmicos um ensino integral que alia teoria e prática.

A vice-reitora da Católica SC, Anadir E.P. Vendruscolo, destaca que o guia é uma referência para a escolha das graduações e que o bom conceito obtido pelos cursos atesta o compromisso da Instituição em garantir a qualidade do ensino. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho conjunto realizado pelos professores, coordenadores e colaboradores da Instituição”, avalia.

Foto: Divulgação Católica