Curso de canto da Scar ganha visibilidade após conquista de Gustavo Bardim no The Voice Kids

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

29/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 29/09/2021 - 11:14

Nas últimas semanas, Guaramirim vivenciou um exemplo emocionante do poder transformador da arte através do cantor Gustavo Bardim, o vencedor da sexta edição do The Voice Kids da Rede Globo.

O garoto de apenas 11 anos pratica aulas de canto na Scar (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, desde 2019, quando venceu o Festival da Canção. Gustavo é acompanhado pela professora de canto popular Elenice Tomio. A modalidade ainda conta com Masami Ganev, responsável pelos alunos de canto lírico.

Foto Victor Pollak/Gshow

Segundo a professora de Bardim, até quem não se considera um talento, pode realizar aulas de canto.

“Qualquer pessoa pode cantar, já que os cursos são abertos a todas as faixas etárias e níveis”, explica.

Os alunos estudam cuidados com o sistema fonador, melhora da performance vocal, afinação, aquecimento vocal e também têm a oportunidade de se apresentar nos palcos da Scar.

“Assim, ganham confiança para enfrentar tanto fisicamente, quanto psicologicamente os desafios do cantar”, complementa.

As aulas são individuais e acontecem semanalmente, com duração de 50 minutos. Para quem ficou inspirado pelo sucesso do pequeno Gustavo no competição do The Voice Kids, e também quer praticar o canto, pode se inscrever diretamente na secretaria da Scar. Para mais informações acesse o site scar.art.br ou pelo WhatsApp (47) 98435-1611.

Foto: Divulgação Scar

Sobre a SCAR

O centro cultural inaugurado em 2003, apresenta uma estrutura dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. É avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil. A entidade recebe espetáculos nacionais e internacionais, além do reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. Desde da fundação, a Scar cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias.

A entidade ainda possui projetos como por exemplo: Escola Vai ao Teatro, Música Para Todos, Festival de Formas Animadas e de música como a Banda, Orquestra Filarmônica, Coral, Orquestra de Cordas, Camerata, Grupo de Câmara, e Orquestra Jovem da Scar.