Curso de afiação de facas com Peter Hammer volta a Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

21/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 21/03/2016 - 11:01

O “Mestre das Facas” está de volta a Jaraguá do Sul e vai trazer novamente todo o seu conhecimento como cuteleiro. O curso “Afiação de facas finas” será promovido pela Schützenhaus, e está agendado para o próximo dia 2 de abril, às 14h, nas dependências da ChevroAuto.

historia_faca_facas_horizontal_110409

Cuteleiro há mais de 20 anos, Peter Hammer começou a se dedicar à arte em cutelaria no final dos anos 80. Desde então, sua carreira ficou marcada por atitudes pioneiras. É o primeiro cuteleiro no Brasil a criar facas especiais para filmagens para o Cinema Brasileiro, e também a atender a Força Aérea Brasileira.

Para o curso, o participante deve trazer até 3 facas para exercitar as técnicas. Se tiver pedras/materiais próprios, é importante levar junto para avaliação e exercícios. Caso não tenha material de afiação, a loja estará com um ponto de venda destes materiais no local.

peter

Mas atenção, as vagas são limitadas! O custo da inscrição é de R$200, com pagamento em dinheiro na loja ou deposito bancário. O pagamento deve ser feito até o dia 28 de março. O endereço é: Rua João Marcatto, nº 179, no Centro. Mais informações no telefone (47) 3371-8747

Conteúdo do curso:
– Nivelamento tecnológico (história, materiais, técnicas, tipos de afiação)
– Técnica teórica de afiação
– Pratica de afiação

Acompanhe as novidades da Schützenhaus pelo Facebook.

Fotos: Divulgação