NOVA FEBRE: Aplicativo de paquera funciona somente às quintas-feiras; entenda

Por: Elissandro Sutil

05/05/2021 - 13:05 - Atualizada em: 05/05/2021 - 13:19

O nome do aplicativo já entrega o ouro: “Thursday”, plataforma que já tem mais de 100 mil inscritos, mesmo não tendo sido lançado, cuja premissa é funcionar apenas nas quintas-feiras.

Trata-se de um aplicativo novo de paquera que entrou no mercado no início de maio. A grande diferença em relação aos que já existem é que ele só vai permitir os “matches” às quintas-feiras. Há vários motivos para isso, mas segundo os desenvolvedores, um deles é o famoso “sextou”, ou seja, o app vai funcionar como uma prévia para o dia mais festejado da semana.

No entanto, o argumento dos fabricantes para o app funcionar apenas na quinta-feira seria nobre: fazer com que as pessoas não fiquem tanto tempo em aplicativos de namoro. Como assim? Funcionando uma vez por semana, o app colocaria um fim aos indecisos quanto ao próximo passo, o encontro cara a cara. Não à toa, o nome do aplicativo é Thursday, ou seja, quinta-feira em inglês.

Por outro lado, a limitação pode influenciar os usuários a terem encontros presenciais ou virtuais de maneira precipitada. O que você acha?

A ferramenta incentiva os usuários a se conectar e tirar o máximo proveito dos matches antes que eles desapareçam à meia-noite. Em princípio, o app estará disponível apenas em Londres (Inglaterra) e Nova York (EUA). Nas próximas semanas a previsão é de que chegue a cidades como Dublin (Irlanda), Cardiff (País de Gales) e Glasgow (Escócia).

Um detalhe: embora não tenha sido lançado ainda o “Thursday” já conta mais de 110 mil adeptos.