#reeditado da publicação original do dia 16 de outubro de 2015
Pra quem não leu um jornal sequer essa semana isso pode ser novidade: é nesse sábado/domingo que começa o turno 2016/2017 do Horário de Verão. Digo sábado/domingo porque tem aquela zoeira de mudar o relógio em uma hora depois da meia noite, então o cara meio que viaja no tempo, só que não.
doc
Anota essa pra contar no boteco, a ideia mágica do Horário de Verão foi lançada lá em 1784, por ninguém menos que Benjamin Franklin! O mais cabreiro disso é que na época nem havia energia elétrica, Franklin sugestionava (palavra linda essa) mirando na economia de cera de vela (leia mais aqui).
O velho Benja, no retrato mais famoso
O velho Benja, no retrato mais famoso
Pensa só, o cara não queria gastar CERA, e decidiu propor uma ideia onde fossem adiantados todos relógios DO MUNDO! Huieuaheuhauehae. Se Franklin fosse cliente da Celesc, hoje a gente teria luz elétrica sendo gerada até à base de lixo em casa.
Agora, o que Mr. Benjamin certamente não mirou, foram os efeitos colaterais da ideia que teve... Eu, se pudesse, voltava no tempo pra apertar a mão do cara e curtir o post dele, pq acho o Horário de Verão uma das paradas mais legais do fim do ano. Chega junto:
- CÊ SAI DO TRAMPO, E AINDA É DIA!
saicedo
DEZESSETEDEZOITO, CELEBRA!
Mazá, o cara chega em casa e ainda bate vontade de tomar um sorvete no calçadão ou coisa assim. Na vibe lavadeira ainda dá pra pendurar aquela última leva de cuecas pra secar.
-----
- O CARA DORME UMA HORA A MENOS
bebe
É, isso é uma m*. Maaaaaaaaasss, se você mantém o ritmo na entrada do Horário de Inverno, dai tem vantagem. Acorda sempre uma horenha mais cedo, dá pra ir na academia ou ficar vendo desenho antes de ir trabalhar.
-----
- ECONOMIA DE LUZ
bb-yeah-science
Dai não sei. Quem diz é o governo. E Benjamin Franklin. E a Celesc (a medida economiza em torno de 3,5% de energia elétrica em Jaraguá do Sul).
-----
- HAPPY HOURS MAIS LONGOS!
the_hangover32
#partiu canebo
Isso sim é vida nene! Cara estaciona no boteco "cedão" e vai mandando a breja com a galera enquanto o dia ainda tá claro. Dai quando bate as nove da noite, parece que o bixo tá há uma eternidade ali... Consequência disso, chega em casa mais cedo e ainda dá pra bater um videogame antes de cair na cama.
-----
- O DIA DURA BEEEEM MAIS NA PRAIA
cerveja-fresca-na-praia
Dia longo + praia. Preciso falar mais?
giphy