Joinville terá curso técnico em dança a partir de 2018

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/12/2017 - 13:12 - Atualizada em: 22/12/2017 - 06:48

A Capital Nacional da Dança ainda aguarda por um curso superior na arte do movimento, mas enquanto a esperada graduação não chega, a ADR (Agência de Desenvolvimento Regional) confirmou a implementação de um curso técnico em dança.

De acordo com a secretária da ADR, Simone Schramm, as aulas iniciam no próximo ano letivo, na Escola de Educação Básica Germano Timm, no bairro América. “Fiz a defesa do processo de criação do curso no Conselho Estadual de Educação e vamos oferecer a formação a partir de 2018. Paralelamente, continuamos buscando, internamente no Governo do Estado, uma forma de conseguir um curso de nível superior para a cidade”, explicou Simone.

A nova modalidade terá duração de dois anos e total de 800 horas aula. Poderão se inscrever nas vagas alunos de escolas públicas ou privadas, mas que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o segundo o terceiro ano.

Serão 60 vagas, sendo uma turma no período da tarde e outra à noite. As matrículas serão abertas entre o dia 1º a 7 de fevereiro e, os professores, com formação na área, contratados durante a escolha de vagas a ser realizada antes do não letivo.

* Com informações da ADR Joinville