Cultura de Blumenau mais uma vez sendo valorizada. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) recebeu pelo terceiro ano consecutivo o certificado e o selo de signatária 2021 do Movimento Nacional ODS de Santa Catarina. O reconhecimento deve-se a atuação seguindo as normas, foco e objetivos do movimento.

A secretaria obteve a pontuação máxima pelo cumprimento dos compromissos em harmonia com a missão estabelecida, que é manter, fomentar e difundir a cultura e a história com ações de fomento e inserção social e econômica.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é constituído por voluntários. Os mais de 700 signatários no Estado estão distribuídos em 68 municípios. A iniciativa busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

O movimento tem caráter apartidário, plural e ecumênico cuja finalidade é contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Os participantes procuram cumprir compromissos da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova Iorque.

Saiba mais

Confira os objetivos: https://sc.movimentoods.org.br/agenda-2030/