Croqui Arquitetura: transformando sonhos em realidade e levando a felicidade para a sua casa

Por: Elissandro Sutil

24/04/2017 - 11:04 - Atualizada em: 25/04/2017 - 10:04

Quando o assunto é construir uma edificação do zero ou reformar algum cômodo, tudo começa com alguns rabiscos que se transformam em um esboço e tomam a forma de um croqui. Aquilo que pode parecer impensável no papel, vira realidade na mão de profissionais competentes como Leonardo Reis e a arquiteta Karim Lara.

Fundada em 2014, a Croqui Arquitetura foi a maneira que Leonardo encontrou de colocar em prática tudo que aprendeu na teoria. A ideia deu tão certo que, algum tempo depois, Karim entrou de cabeça para o time do escritório. Hoje, os dois são responsáveis por executar trabalhos impecáveis que atendem todas as necessidades dos clientes.

croqui editada 4

O escritório realiza projetos residenciais e comerciais, projetos de interiores (mobiliário e de decoração) e projetos preventivos e hidrossanitários. Leonardo e Karim também projetam imagens 3D, que facilitam a compreensão do que está sendo proposto, além de realizar reformas, averbações, retificações de medidas, levantamentos topográficos e serem responsáveis pela administração e execução de obras.

Dentre os projetos mais marcantes da Croqui estão um Centro Médico em Rio Negrinho e o espaço atual do Sacramentum Pub, que reabriu as portas há pouco tempo. “Este foi um trabalho desafiador”, conta Leonardo. “Além da reforma, trabalhamos com toda a documentação predial, pois se tratava de um edifício tombado historicamente”, explica.

croqui editada 3

Para a arquiteta Karim, o cuidado com os detalhes é o que diferencia a Croqui no mercado. “Nós pensamos em tudo, pois o arquiteto precisa estar focado no projeto 24 horas por dia e deve estar atento aos detalhes que o cliente nem havia se dado conta”, garante. “Isso vai desde a estruturação do projeto até a escolha da marcenaria que será usada”, completa.

Segundo ela, a Croqui faz parte de um desejo de infância. “Sempre quis ver as pessoas felizes e com o trabalho que fazemos consigo conquistar essa satisfação”, afirma. “Para mim, não existe coisa melhor do que saber que as pessoas estão realizadas e satisfeitas dentro da casa que tanto sonharam”, declara a arquiteta.

croqui editada 7

Leonardo Reis também encontra felicidade na realização de sonhos. “Sabemos que muitas famílias economizam a vida toda para comprar um imóvel”, diz. “É justo que a gente execute as vontades do cliente com toda a qualidade possível”, emenda.

A Croqui Arquitetura fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 972, na Sala 04 do Edifício Comercial Royal Barg. Você pode entrar em contato pelo telefone (47) 3373-2623 ou pelo e-mail croquiconstrucoes@gmail.com. Siga a Croqui nas redes sociais buscando por “Croqui Arquitetura Jaraguá” no Facebook e “croquiarquiteturajgua” no Instagram.

Veja mais no site especial Empreendedores Destaque.