Cristiano Watzko tomará posse na seccional Jaraguá da Academia de Letras

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/10/2017 - 09:10

O advogado e colunista do OCP, Cristiano Mahfud Watzko, tomará posse, no dia 23, na presidência da seccional Jaraguá do Sul da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC).

A cerimônia está agendada para às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, durante a abertura da 2ª Semana de Letras e Artes. A transmissão do cargo será feita pela jornalista e também colunista do OCP, Sônia Pillon, presidente da Microrregional Joinville e presidente de Honra da Seccional, que representará o presidente estadual da entidade, Miguel João Simão.

Vale destacar que Cristiano Mahfud Watzko é neto do patrono da ALBSC Jaraguá do Sul, Amadeus Mahfud.

A Semana de Letras e Artes de Jaraguá do Sul é um evento anual gratuito promovido pela Seccional da ALBSC, sempre na última semana de outubro. Prevê apresentações culturais, homenagens, sarau, palestras, doações de livros e confraternização entre os imortais da Academia, escritores e comunidade. O evento foi instituído em 2016, por meio de projeto de lei de autoria do suplente de vereador Luís Fernando Almeida.

Além da solenidade de posse, a abertura do evento, no dia 23, terá atrações artísticas. Entre os destaques da noite, a apresentação da cantora Jaanai, que entoará o Hino Nacional acompanhada pelo alaudista Wolney, e a dança inclusiva com a bailarina e escritora Laura Flores e o dançarino Omar Forte. A noite também prevê homenagens às educadoras Ângela Mara Dal Santos e Edileusa Müller.

Dia 24, às 19h, a Biblioteca Pública Rui Barbosa reabre as portas para o Sarau Literário, com declamações de poesias e espetáculo de dança. Paralelamente, ao longo da Semana, acontecem palestras em instituições públicas e o “Livro Livre”, distribuído em pontos estratégicos da cidade. O encerramento, dia 27 de outubro, será às 17h na Grafipel, na interação com escritores e comunidade durante o Café Poético, que terá a entrega de prêmios da Ação Entre Amigos.