Já imaginou uma banda de rock composta somente por crianças? Este é o projeto Escola do Rock que tá começando aqui pela região, e tem um jaraguaense que manda muito bem na guitarra: o Claudio Dalsochio, de apenas 9 anos.
De acordo com uma publicação feita pelo colunista de cultura Rubens Herbst, do jornal A Notícia, o projeto recebe o nome Escola do Rock, mas só provisoriamente, já que pode dar problema com os detentores dos direitos daquele filme com Jack Black. Mas a é bem semelhante: botar uma turma de crianças e pré-adolescentes para tocar rock n'roll clássico.
14925501_1415850058425768_7503837197869773218_n
Foto: Ademar Ailveira/Arquivo Pessoal
À frente (ou atrás) da banda, a nacionalmente conhecida baterista mirim Duda Henklein, que é de Joinville. Ela juntou forças com o guitarrista Gabriel Raul, de dez anos, o guitarrista jaraguaense Claudio Dalsochio, de nove, e a baixista Gaby Ponciano, de 19. Eles já ensaiaram juntos e no repertório eles contam com AC/DC, Kiss e Metallica, entre outros ícones roqueiros.
O grupo foi convidado a se apresentar pela primeira vez na Festa das Flores, nesta sexta-feira (11). Depois disso, o quarteto tem agenda na 4ª Convenção Internacional de Tatuagem de Joinville, no final do mês. Mas, pelo falatório nas redes sociais, é de se imaginar que a "aula" prossiga depois disso, segundo o colunista.
E já teve vídeo da banda ensaiando! Dá um confere:
Foto de capa: Ademar Silveira/Arquivo Pessoal