Crianças do Abrigo Institucional visitam o Beto Carrero World com ajuda de ONG jaraguaense

Por: Elissandro Sutil

19/01/2017 - 08:01

Se tem uma coisa gratificante para quem pratica o bem é ver sorrisos de felicidade e agradecimento. Por isso, a ONG Associar não mediu esforços para poder ver os sorrisos das 17 crianças que vivem no Abrigo Institucional de Jaraguá do Sul. No último dia 14 de dezembro, a entidade levou todos para um passeio no Parque Beto Carrero World, em Penha, através do Projeto Passear.

A iniciativa do grupo visa promover passeios culturais e de lazer para a socialização de crianças que tiveram seus direitos interrompidos. O passeio ajudou a garantir o direito mais precioso de toda criança, que é o de ter uma infância feliz, com muita brincadeira, diversão e interação.

De acordo com o diretor de projetos da ONG, Rodrigo Carvalho Müller, esta foi a primeira vez que o grupo realizou o projeto e a intenção é repetir. “Ainda não sabemos quando isso será possível, principalmente com a economia do jeito que está. Buscar ajuda fica ainda mais difícil”, comenta.

Para pagar os passaportes das crianças, a entidade foi juntando dinheiro aos pouquinhos com a realização do já tradicional carreteiro beneficente e também com a venda de rifas e camisetas.

Projeto Passear com a Associar

Membros da ONG Associar com a diretoria do Abrigo Institucional de Jaraguá do Sul. (Foto: Divulgação)

A atividade contou com o apoio da Rádio 105 FM, do Grupo Colmeia Estrela Guia e também da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Com essa conquista, a entidade Associar encerrou o ano de 2016 bastante satisfeita e com muitos planos para 2017, a partir da criação de novas perspectivas a crianças que necessitam destes amparos tão importantes em suas vidas.

Associar é a sigla para Associação Cultural e Beneficente Ciência e Artes, entidade que busca pessoas com um objetivo de trabalhar pela cultura, educação e beneficência. Existe há 11 anos e conta com 18 associados, dos quais a maioria de Jaraguá do Sul, mas também com membros de Joinville e Pomerode. Para ajudar ou acompanhar as ações da entidade entre em contato com a Associar pelo Facebook.