Crianças dão os primeiros passos no mundo da música eletrônica em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/09/2016 - 08:09 - Atualizada em: 06/09/2016 - 08:24

Os 11 alunos da oficina gratuita de música eletrônica, oferecida pela Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, estão dando seus primeiros passos na criação de uma canção de sua própria autoria. A capacitação começou há cerca de um mês e é voltada para crianças de 8 a 12 anos. Os encontros acontecem aos sábados, das 8h às 11h, até o dia 29 de outubro.

O curso é ministrado pela acadêmica de Moda, Marieli Hacke. Durante as aulas, as crianças aprendem a tocar instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos, a diferenciar os estilos de cada música e a expressarem seus sentimentos através da arte. No final, elas criarão uma canção, que será lançada pela gravadora Turn Around Records, de Curitiba, apoiadora do projeto.

Marieli comenta que, nos primeiros encontros, os estudantes aprenderam como funciona a CDj, um player de música em que, por meio de botões, é possível escolher os efeitos que a música terá. A acadêmica diz que é gratificante perceber a alegria dos pequenos durante as aulas e o empenho deles em acompanhar o conteúdo.

“As crianças são curiosas e atenciosas. Elas contam que esperam a semana inteira para a aula no sábado. O desejo deles de querer aprender sempre mais me deixa muito feliz”, diz Marieli, que também é dona de uma gravadora.

A iniciativa é promovida pelo Projeto Comunitário – componente curricular que prevê que os acadêmicos da Instituição cumpram 30 horas de participação em projetos sociais.

Outras informações sobre os projetos sociais oferecidos pela Católica SC podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br.

Foto: Divulgação Católica