Crianças da creche Morro do Mocotó passeiam pelo mundo de Emília

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 18/04/2018 - 14:31

Nesta terça-feira, as crianças da Creche Municipal Morro do Mocotó, localizada no Morro da Queimada, em Florianópolis, participaram de uma contação de histórias na Biblioteca Central da Secretaria Municipal de Educação.

A narradora Simone Garcia Vargas encantou as crianças com a historinha de Emília e sua bonequinha, personagem criado pelo escritor Monteiro Lobato. Ela utilizou álbum de fotos, fantasias, canções e imagens para ilustrar os contos. Emília teve a ajuda do palhaço Torteline (Sandro Piacentine), para sair do baú em que estava presa.

As crianças que participaram, com idade entre 2 e 3 anos, puderam fazer um passeio pela Bebeteca, local da biblioteca onde ficam separados os livros para essa faixa etária.

Professora dos anos iniciais e coordenadora do Floripa Letrada, Simone ressalta que “é necessário criar uma ponte entre as crianças e os livros”. Mesmo com pouca idade, acrescenta, elas já interagem com os personagens. O critério de escolha das histórias é baseado na idade das crianças, frisa.