A autora da saga de sucesso Harry Potter, J. K. Rowling revelou na segunda-feira (22), em sua conta no Twitter, que o endereço da sua família foi publicado na internet e que recebeu ameaças de morte, segundo ela, de ativistas dos direitos dos transgêneros que acusam a autora de transfobia.
Em uma sequência de oito tweets a autora explicou que na sexta-feira passada o endereço de sua família foi postado no Twitter por três atores ativistas que tiraram fotos de seus familiares em frente a residência.
Last Friday, my family’s address was posted on Twitter by three activist actors who took pictures of themselves in front of our house, carefully positioning themselves to ensure that our address was visible. 1/8
— J.K. Rowling (@jk_rowling) November 22, 2021
Em outro post, a britânica implorou para que os internautas que retuitaram a imagem com o endereço ainda visível, mesmo os que tenham feito em condenação às ações dessas pessoas, apagassem as publicações.
I implore those people who retweeted the image with the address still visible, even if they did so in condemnation of these people’s actions, to delete it. 3/8
— J.K. Rowling (@jk_rowling) November 22, 2021
No ano passado, a autora compartilhou um artigo sobre “pessoas que menstruam” no Twitter.
“Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Que alguém me ajude”, ela indicou, ironicamente.
O post rendeu diversos comentários de internautas que responderam que homens transgêneros podem menstruar e que há mulheres trans que não podem.
Na segunda-feira (22), Rowling afirmou que foi procurada por muitas mulheres que foram vítimas de “campanhas de intimidação”, variando de assédio a ameaças de estupro.
A autora acusou esses três ativistas que divulgaram o endereço da sua família de terem feito isso para intimidá-la e impedir que ela defenda os direitos das mulheres com base no sexo biológico.
I’ve now received so many death threats I could paper the house with them, and I haven’t stopped speaking out. Perhaps – and I’m just throwing this out there – the best way to prove your movement isn’t a threat to women, is to stop stalking, harassing and threatening us. 8/X
— J.K. Rowling (@jk_rowling) November 22, 2021
“Já recebi tantas ameaças de morte que poderia empacotar a casa com elas, e não parei de falar. Talvez – e estou apenas jogando isso aí – a melhor maneira de provar que seu movimento não é uma ameaça para as mulheres, seja parar de nos perseguir, assediar e ameaçar” disse no Twitter.
Veja todos os tweets da autora clicando aqui.