Anunciada ainda em 2014, quando o Orkut estava prestes a ser desativado pelo Google, a rede social Hello finalmente foi lançada.
Trata-se da nova empreitada de Orkut Buyukkokten, o criador da finada rede que mudou o Brasil, que publicou uma carta emocionada – com layout do Orkut e tudo – apresentando os motivos que o fizeram apostar na plataforma.
Segundo ele:
"Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões. Hello é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, āllo, hallo, alló, hello.”
orkut 2
No Hello, os grupos e comunidades se chamam Personas. Já a linha do tempo leva o nome de Folio, com um layout bem similar ao do Instagram. Com a função Potentials, a nova rede social pretende unir pessoas a partir dos interesses em comum.
A entrada na rede e o download do aplicativo são gratuitos, mas é possível comprar Hello Coins (200 por US$ 0.99), que aparentemente são utilizadas em jogos sociais.
O app foi lançado para iOS e Android, mas inicialmente disponível para Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. A promessa é de que chegue ao Brasil (além de Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, México e Índia) no mês de agosto. Confira: hello.com
Fonte: B9