Covid-19: Fotos com suposta aglomeração no Beto Carrero geram enxurrada de críticas na web

Foto Reprodução Twitter

Por: Felipe Elias

22/06/2020 - 11:06 - Atualizada em: 22/06/2020 - 11:49

Fotos deste domingo (21), tiradas dentro do Beto Carrero World, viralizaram e vêm causando bastante repercussão e uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais. As imagens indicam uma suposta aglomeração de pessoas durante a apresentação de uma das principais atrações oferecidas no parque de diversão, o Hot Wheels Epic Show. O assunto, inclusive, é um dos mais comentados no Twitter.

Além de criticarem o excesso de público na arquibancada, muitos internautas observaram que pessoas não utilizavam máscaras de proteção, algo que é obrigatório, ou usavam o acessório de maneira inadequada.

Foto Reprodução Twitter

A polêmica ocorre em meio ao agravamento da situação envolvendo o coronavírus em Santa Catarina. O Beto Carreto está localizado em Penha, na região da Foz do Rio Itajaí, que concentra o maior número de casos (3,5 mil) e mortes (58) pela doença no estado.

Beto Carrero se posiciona

A direção do Beto Carrero World negou estar descumprindo as normas de prevenção ao coronavírus. Por meio de sua assessoria, a parque afirmou que “as medidas de segurança estão sendo seguidas à risca. E uma delas é o distanciamento social”.

Foto Divulgação/Beto Carrero

Além disso, alegou que, dependendo do ângulo, pode parecer que a arquibancada está cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Também ressaltou que o empreendimento foi reaberto no último dia 12 de junho com capacidade de público reduzida, menos que 50% do total.

Foto Divulgação/Beto Carrero

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul