Couturier Atelier: arte de fazer vestidos vem de família e conquista gerações pela delicadeza e qualidade

Por: Elissandro Sutil

16/05/2017 - 10:05 - Atualizada em: 16/05/2017 - 10:51

julia editado 1

Uma história de legado. É assim que a estilista e designer de moda, Julia Baratto, define o Couturier Atelier, negócio que ela criou inspirada na dedicação e no talento da avó, a costureira Thereza Baratto. O ateliê é conhecido por vestir as noivas, madrinhas, damas de honra e convidadas dos casamentos mais especiais de Jaraguá do Sul e região.

Desde pequena, Julia acompanhou o trabalho da avó enquanto ela atendia as clientes e definia os detalhes de cada vestido que costurava. O que começou na infância, com a criação de vestidos para bonecas, se transformou em um oficio reconhecido pela delicadeza e qualidade.

IMG_7532

Segundo a estilista, a produção de vestidos sob medida é repleta de desafios e muita satisfação. “Nós produzimos peças exclusivas que são pensadas para se ajustar ao corpo de quem as usa”, conta Julia. “É muito gratificante para mim e para a minha equipe saber que realizamos os sonhos das nossas clientes”, completa.

O cuidado com os ajustes e detalhes vem de família e conquista gerações. “Acontece muito de eu atender as filhas ou netas de clientes que a minha avó atendia”, comenta. “Tem muito dela no meu trabalho e o carinho pela costura está no meu sangue”, orgulha-se.

julia editado 3

Há cinco anos, o Couturier Atelier produz vestidos para ocasiões especiais como casamentos, formaturas e grandes festas. “Nós fornecemos todos os materiais, incluindo tecidos e bordados”, explica Julia. “Os vestidos são criados com base no que a cliente deseja e também com pitadas da minha inspiração”, afirma.

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o ateliê promove um evento direcionado para noivas que promete ser uma mão na roda para quem está planejando um casamento. “Teremos a presença de fornecedores de bolos, docinhos, decoração e outros”, conta a proprietária. “Além disso, farei uma exposição de alguns vestidos que produzimos”, avisa.

IMG_7578

A ideia é que as noivas possam sentir no tato todo o carinho e amor colocados nas peças que são produzidas no ateliê. “Fico muito feliz por fazer parte deste momento dessas mulheres”, afirma. “Quero que elas brilhem muito neste dia que é tão delicado e tão especial”, garante.

O Couturier Atelier fica na Rua Arthur Gumz, nº 91, Sala 1, no bairro Vila Nova. Acompanhe todas as novidades seguindo o ateliê no Instagram (@couturieratelier) e fique por dentro do evento de noivas curtindo a fanpage “Couturier Atelier” no Facebook. Você também pode ligar no telefone (47) 3054-3778.

Júlia