A Prefeitura de Corupá iniciou esta semana as obras de terraplenagem na área que vai receber o primeiro Parque Municipal da cidade. O espaço será construído no bairro XV de Novembro atrás da Secretaria Municipal de Infraestrutura, área que também pertence à Prefeitura.

O espaço será destinado ao lazer de famílias corupaenses, além de ser um local de contemplação da natureza.

Esta semana, o prefeito João Carlos Gottardi e o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, que também acumula a pasta de Infraestrutura, estiveram no local que vai receber o Parque para acompanhar o início das obras.

Para a confecção do projeto do primeiro Parque Municipal de Corupá, a Prefeitura contou com a parceria da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Para efetivação do projeto, segundo o secretário de Turismo Juliano Millnitz, este será feito em etapas.

A primeira e segunda etapa serão executadas pela própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e inclui a terraplenagem do espaço, abertura de vias, lagoa, área de estacionamento, trilhas e quadra de areia.

“Estamos muito satisfeitos em iniciar este projeto e que vai ser muito utilizado pela população, sendo um amplo e belo espaço de lazer para pessoas de todas as idades. Importante salientar que o espaço fica perto de área de mata ciliar que continua sendo preservada, servindo inclusive de objeto de estudo para as crianças da rede municipal” comenta Juliano.

O secretário salienta que a intenção é entregar as duas primeiras etapas do Parque até a próxima temporada de verão.

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que o Parque Municipal, além de ser um espeço de convivência para a população, também pode se tornar um ponto turístico, pois a cidade costuma a receber visitantes de cidades da região e do Brasil e este pode ser mais um ponto de visitação.

Parque das Famílias

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer secretário Juliano Millnitz, o projeto do Parque Municipal, que também a princípio está sendo chamado de Parque das Famílias, terá continuidade a medida que o município conseguir um financiamento ou o repasse para instalação de outros equipamentos e atrativos no espaço.

Juliano comenta que a intenção de iniciar a instalação do Parque Municipal é fazer como ocorreu com o Parque Malwee em Jaraguá do Sul, em que os equipamentos e espaços foram sendo instalados em etapas.

O parque também contará com:

  • Banheiros;
  • Quadra poliesportiva;
  • Choupanas com churrasqueiras;
  • Concha acústica;
  • Academia ao ar livre;
  • Parquinho infantil;
  • Deck elevado para observação do rio e das copas das árvores (com ligação ao Mirante da Rua Francisco Mees);
  • Deck para prática de pescaria;
  • Áreas de convivência para leitura;
  • Pavimentação das vias e iluminação.
Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?