Corupá recebe desafio do pedal neste finds. Veja como participar

Por: Elissandro Sutil

24/01/2018 - 14:01 - Atualizada em: 24/01/2018 - 14:44

Pode ir tirando o pó da magrela guardada lá na garagem, porque no próximo domingo (28) Corupá vai receber o 6º Desafio de Pedal. O percurso é de 60 km, começando Jaraguá do Sul e chegada em Corupá.

A concentração está prevista para as 8h30 na Academia Espaço Maior, no Centro de Jaraguá. Roteiro: as bikes vão passar pelos bairros Amizade, Nereu Ramos, Ano Bom, Centro de Corupá e chegarão ao Seminário Sagrado Coração de Jesus.

Lá no Seminário haverá almoço (R$ 35 por pessoa) e sorteio de brindes. O retorno do pedal ocorre à tarde e será pelo mesmo trajeto.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (25) no site www.pedalajaragua.com.br, com doação de um quilo de ração para cães, que será repassado às entidades Focinhos Carentes, Lar Singular e Amor Maior.

Podem participar do pedal iniciantes, intermediários e avançados, que estejam com bom condicionamento físico. Os participantes serão acompanhados pela Polícia Militar e equipe de apoio, sendo recomendado para quem achar que conseguirá completar o trajeto que solicite o acompanhamento de um familiar ou amigo com carro.

O evento é organizado pela Academia Espaço Maior de Jaraguá do Sul, em parceria com o Pedal da Mari e a empresa Over Bike.

Recomendações

Para participar de desafios de pedal é essencial que o ciclista esteja com a bicicleta revisada (de preferência uma modelo mountain bike) e faça uso de capacete (é obrigatório, viu?). Importante passar e levar protetor solar e água. Não se esqueça de escolher roupa adequada para ciclismo, como camisa, bermuda e a luvas.