A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza nesta sexta-feira (8) o 1º Seminário de Patrimônio Material e Imaterial de Corupá. O evento, que conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), ocorre a partir das 13h30 no Centro Cultural Hansa Humboldt, que fica na rua Jorge Lacerda, 85, no Centro de Corupá. Representantes da Prefeitura e da Câmara, donos de imóveis, proprietários de imóveis históricos, artesãos e comunidade são convidados para o evento.

Segundo a assessora de cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Roseli Siewert, o objetivo do seminário é esclarecer para a comunidade a diferença entre patrimônio material e imaterial, além de destacar o patrimônio que o município possui. O seminário também tem como propósito esclarecer como funciona o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e como ocorre o tombamento de imóveis. “Também vamos discutir necessidade de criação de uma Lei de Proteção de Patrimônio Histórico para o município de Corupá”, completa Roseli.

Confira a programação:

13h30 - Abertura

14h - Patrimônio Material e Imaterial com Regina Helena Meirelles Santigo - Chefe da Divisão Técnica do Iphan/SC.

15h – Coffe break

15h20 - O benefício do Patrimônio para a comunidade com Rodrigo Rosa - Historiador e Analista Cultural da Fundação Catarinense de Cultura.

16h20 - Encerramento

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corupá