Corupá ganha novas luminárias com formato de folhas de bananeira

Foto Divulgação/Prefeitura de Corupá

Por: Elissandro Sutil

17/05/2019 - 10:05 - Atualizada em: 17/05/2019 - 10:27

Prestes a comemorar 122 anos de história, Corupá mais uma vez é destaque pela força expressiva da bananicultura na região. Dessa vez, a forma escolhida para demonstrar todo esse orgulho foi a instalação de luminárias em formato de folhas de bananeira.

A novidade faz parte da preparação para o aniversário da cidade, celebrado no dia 7 de julho. A troca de luminárias começou a ser feita nesta quinta-feira (16) na rua Roberto Seidel, onde as antigas lâmpadas de mercúrio cederam a vez para as modernas de LED.

 

 

Segundo informações da prefeitura de Corupá, serão trocadas todas as luminárias desde o trevo da BR-280 até o portão principal do Seminário Sagrado Coração de Jesus com uma homenagem à bananicultura, a partir da utilização de hastes de sustentação representando a folha e a fruta da bananeira.

Foto Divulgação/Prefeitura de Corupá

O prefeito João Carlos Gottardi explica que o projeto surgiu a partir da proposta da secretaria de infraestrutura de homenagear a fruta. “Foram usados recursos financeiros vindos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP”, esclarece. “Além da homenagem há ainda uma redução considerável no custo da iluminação pública com a instalação das lâmpadas de LED”, completa.

Ao todo, serão substituídas 85 luminárias num serviço que deve levar dois dias. As antigas luminárias serão remanejadas para locais com iluminação inexistente ou deficitária do município.

Recentemente, Corupá ganhou um certificado que atesta a banana produzida na cidade como a naturalmente mais doce do Brasil. O selo de reconhecimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) foi concedido em agosto de 2018.

Corupá também homenageou a bananicultura em outro momento com a instalação de lixeiras em formato de banana.

Foto Divulgação

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!