De 6 a 14 de abril, Corupá e mais 28 cidades brasileiras recebem a Semana da Língua Alemã. A iniciativa é das embaixadas da Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo e deve promover mais de 550 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais.

Em Corupá, a programação começou com a Noite Alemã na sexta-feira (6), e segue na próxima semana com exposições, mostra de filmes e documentários, fechando no dia 14 com a disputa das majestades do tiro das sociedades e a escolha da Rainha dos 121 anos de Corupá.

Confira a Programação da Semana Alemã de Corupá:

9 a 13/4 - das 8h às 20h - Exposição Deutsche Städte und Landschaften - Cidades e Paisagens Alemãs, no Centro Cultural Hansa Humboldt (rua Jorge Lacerda, 85, Centro de Corupá).

10/4 – 19h30 - Mostra de Cinema Alemão no Instituto Histórico e Cultural Carlos Rutzen, na rua Isabel, bairro Vila Isabel para a comunidade. Filmes: FRITZ (inspirado na história do naturalista Fritz Müller - duração 22 min) e TEGERNSEE – duração 25 min.

12/4 – Mostra de Cinema Alemão no Centro Cultural Hansa Humboldt (rua Jorge Lacerda, 85, Centro). Às 12h25 documentário FRITZ (duração de 22min) e às 19h30 HAMBURG (duração de 25 min) em seguida Halberstadt (duração de 40 min)

14/4 - Disputa de Rei e Rainha do Tiro entre as Sociedades do município e Escolha da Rainha dos 121 Anos de Corupá, das 14h a meia-noite, na Sociedade Guarani (rua Isabel, s/nº, bairro Vila Isabel)