Na manhã do próximo domingo (26), a corrida OCP 100 Anos irá reunir mais de 500 pessoas na rua Domingos Sanson, ao lado da sede do jornal que acaba de chegar ao centenário. O clima será de festa, mas também de motivação e desafios.

Os inscritos que participarem das provas de 5km ou 10km vão correr por ruas dos bairros Baependi e Vila Nova para completar o percurso. Pessoas com idade a partir dos 16 anos podiam se cadastrar para o evento comemorativo.

Quem concluir o trajeto receberá uma medalha de finisher personalizada. Já os cinco melhores colocados gerais dos 5km e 10km, tanto no masculino como feminino, ganharão troféu e brindes. As premiações por categoria serão entregues apenas nos 10km, e do 1º ao 3º colocado.

Após a corrida, serão distribuídos 180 litros de chope pilsen para os inscritos. Cada um terá direito a um copo de 300 mililitros (ml).

A bebida será fornecida pela cervejaria jaraguaense Königs Bier. Conforme um dos sócios da marca, Dennis Ivan Torres, o tipo pilsen é o carro chefe da empresa.

"Ele é muito agradável para tomar após atividades físicas porque é leve, com 4,5% de álcool, e o sabor não tem um amargo acentuado. É ótimo para dias ensolarados, como a previsão indica que será domingo", aponta o cervejeiro.

No evento também haverá a comercialização dos seguintes chopes: pilsen, Catharina Sauer e de vinho. Outros foodtrucks estarão presentes no local da corrida, como de hambúrguer e produtos naturais, e brindes serão entregues aos participantes.

 

Os benefícios do chope depois de uma corrida

Chope e exercícios físicos podem até ter a fama de não combinarem, mas a imagem de vilã não é justa se analisarmos as propriedades nutritivas que a bebida possui.

De acordo com a nutróloga Cristiane Molon, a cerveja tem baixo teor alcoólico por causa da presença de água na sua produção.

A bebida ainda pode ser considerada uma importante fonte de polifenóis - substância que tem função antioxidante e ajuda a combater os radicais livres -, cálcio e vitaminas do complexo B.

Após um esforço intenso, como a corrida, muitos atletas preferem ingerir calorias líquidas do que sólidas. A cerveja acaba se tornando uma boa opção para repor as energias, carboidratos e minerais perdidos durante o exercício.

Um copo de chope depois de uma prova com amigos ainda alivia aquela tensão e cansaço, principalmente em um fim de semana, não é mesmo!?

Kits disponíveis para retirada

Para participar da corrida, os inscritos devem retirar os kits do participante para receber o número de peito, com chip que ficará com cada corredor. As retiradas estão acontecendo na sede do OCP News nesta sexta-feira (24), das 8h às 17h30 ou no sábado das 9h às 12h.

Quem não mora na região e não conseguir retirar antes, pode pegar o kit pouco antes da prova, mas é importante chegar cedo para não perder a largada.

As inscrições para a corrida já encerraram, mas quem ainda quiser participar pode verificar a disponibilidade de vagas na sede do OCP, ou no dia do evento, antes de iniciar.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?