Corrida de “salsichas” marca abertura da Oktoberfest

Foto: Carter Skaggs/The Enquirer

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/09/2023 - 12:09

Com informações de The Enquirer | Cincinnati.com

Originária de Munique, ao sul da Alemanha, a Oktoberfest é uma festa conhecida por envolver cerveja, música tradicional germânica e várias delícias da culinária alemã.

Além de acontecer em diferentes cidades do sul do Brasil, a celebração da Oktoberfest ocorre também em diversos outros destinos mundo afora, incluindo edições em países como Canadá, Espanha, Irlanda, Japão e Estados Unidos.

A cidade estado-unidense de Cincinnati, no Estado de Ohio, é uma das que mantém as principais características dos festejos, com um toque extra de atrações bem curiosas.

Foto: Carter Skaggs/The Enquirer

Foto: Carter Skaggs/The Enquirer

Já há 17 edições , “The annual Running of the Wieners”, ou em português “A Corrida Anual dos Salsichas”, marca a abertura oficial da festa local, contando sempre com cerca de 100 cachorros inscritos, vestidos em fantasias de cachorro-quente.

Para manter a “nova tradição”, podem participar da disputa somente os cachorros do tipo “salsicha”, de raça pura ou mestiça, que a cada ano competem pelo título de “Salsicha Campeã”.

Com direito a marcas patrocinadoras e centenas de pessoas torcendo por todos os lados, a corrida anual é um acontecimento super popular entre os moradores, sendo realizada em uma das ruas do Centro da cidade.

Este ano, o evento ocorreu no dia 15 de setembro, e coroou o cãozinho “Ruby” como o grande vencedor.

Foto: Carter Skaggs/The Enquirer

Foto: Carter Skaggs/The Enquirer

Foto: Carter Skaggs/The Enquirer