O tempo vai passando e as coisas vão mudando com o intuito de facilitar a vida das pessoas (ainda bem, né?). Os Correios, por exemplo, anunciaram na quarta-feira (24) que será possível rastrear encomendas e objetos entregues pela estatal usando apenas o número do CPF ou CNPJ do destinatário.
A novidade passa a valer a partir de HOJE (25), dia em que o serviço postal brasileiro completa 355 anos de existência.
Com o novo formato, você não precisa mais informar o código do objeto para descobrir onde está a sua encomenda: é só digitar a sequência do CPF ou CNPJ para ter acesso a todas as encomendas registradas em seu nome. Bem mais fácil, né? :D
“Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, comenta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
Para que o novo método funcione, o remetente deve informar tanto o seu CPF/CNPJ quanto o do destinatário na hora de realizar a postagem. Depois, qualquer um deles pode consultar a localização da encomenda por meio da seção de rastreamento no site dos Correios informando CPF, login e senha (é preciso estar cadastrado no site dos Correios para usufruir desta facilidade).
Fonte: Tecmundo