Cooper inaugura supermercado com autocaixa em Blumenau, veja como funciona a tecnologia

Por: Elissandro Sutil

19/07/2017 - 10:07 - Atualizada em: 19/07/2017 - 10:53

A Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí, Cooper, inaugura nesta quinta, 20, em Blumenau, uma nova unidade da sua rede de supermercados. A filial do bairro Vila Nova será a primeira a contar com a tecnologia de autocaixas, onde o próprio cliente passa os produtos e realiza o pagamento.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

O novo supermercado também terá terminais de autoatendimento para quem quiser comprar pão francês e será a primeira cooperativa a oferecer chope artesanal em garrafas retornáveis. Além dessas inovações tecnológicas, a unidade contará ainda com um buffet de café colonial.

Foto: Rádio Menina Blumenau

Foto: Rádio Menina Blumenau

O autocaixa é uma opção mais rápida de finalização das compras que já é amplamente utilizado em outros países, mas que ainda dá os primeiros passos no Brasil. Nele, o consumidor é o responsável por passar as compras, empacotar e realizar o pagamento.

Nova unidade do Cooper em Blumenau

Nova unidade do Cooper em Blumenau | Foto: New Age Comunicação

A unidade que será inaugurada em Blumenau conta com quatro autocaixas, onde será permitido realizar o pagamento usando cartões de débito, crédito ou de alimentação e do retorno das sobras, no caso dos cooperados.