Contagem regressiva: confiras as novidades da Festa Pomerana para 2017

Por: Elissandro Sutil

22/11/2016 - 12:11

A Festa Pomerana, que acontece tradicionalmente em janeiro, está cheia de novidades para o ano que vem. Segundo Ivone Lemke, diretora da Fundação Cultural de Pomerode, a festa vai inovar mais uma vez, mas sem perder as características originais.

Uma das maiores mudanças acontece no Pavilhão Cultural, que abrange o encontro de grupos folclóricos e bandoneon, além do culto em alemão. Em 2017, o pavilhão será temático e receberá a instalação de casinhas que formarão uma vila alemã.

Festa Pomerana

Edição de 2017 marca aniversário de 35 anos da Festa Pomerana | Foto: Martin Rumberger

A nova edição da festa vai contar com lanches vegetarianos e especializados para quem tem intolerância à lactose e glúten, que serão servidos nas tradicionais barracas de alimentação. “É preciso observar todos os públicos e essa é uma necessidade que será atendida”, comenta Ivone.

Os pequenos também poderão curtir um parque de diversões que vai fazer a alegria da criançada. Além disso, a festa continua com atividades de sucesso como shows musicais, o corredor gastronômico, a feira da ACIP, as competições típicas e os desfiles típicos.

A contagem regressiva para a Festa Pomerana 2017 já começou. Marque na sua agenda e não perca!

Fonte: Prefeitura de Pomerode