Contação de histórias, evento cosplay, rodas de leitura e mais: veja a programação da semana do terror na biblioteca do Sesc

Por: Elissandro Sutil

19/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 19/10/2016 - 10:42

Outubro é mês que marca muitas datas importantes e, entre elas, um dos dias mais conhecidos no mundo todo: o Halloween, lembrado todos os anos no dia 31. E para marcar a aproximação dessa data, o Sesc em Santa Catarina promove a campanha “Dias de medo e terror na biblioteca”. Unindo a data do terror com  a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, de 24 a 29 de outubro, a programação será especial na unidade do Sesc Jaraguá do Sul.

Vai acontecer troca-troca de livros e gibis, rodas de leitura “Contos de terror”, e o encerramento com o 1º Cosplay literário, no dia 29 (Dia Nacional do Livro). O cosplay será em formato de mostra onde os participantes terão oportunidade de “viver um personagem da literatura” com desfile e performance na categoria infantil e juvenil/adulto.

O evento é aberto a toda comunidade e as pessoas que tiverem interesse na apresentação de fantasias de personagens literários poderão se inscrever nas Bibliotecas do Sesc ou no local do evento até uma hora antes.

Veja a programação detalhada aqui.

O objetivo é provocar a imersão neste tipo de narrativa, onde o leitor é capaz de sentir na pele os temores e perigos dos personagens. “O universo das histórias de terror causa arrepios, tanto nas narrativas com personagens sobrenaturais como nos dramas do mundo real que despertam o medo. E se o medo é inevitável, a boa notícia é que a literatura é um meio de experimentar situações que não gostaríamos de vivenciar”, declara Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc em Santa Catarina.

O Sesc Jaraguá do Sul fica na Rua Jorge Czerniewicz, 633, bairro Czerniewicz. O telefone para contato é: (47) 3275.7800