A Vermelho e Branco do Saco dos Limões voltou a brilhar no Carnaval de Florianópolis. A Consulado do Samba foi a campeã do desfile do especial, numa contagem apertada na apuração que aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), na Passarela do Samba Nego Quirido, em Florianópolis

A Escola de Samba que existe há 43 anos, fundada como bloco por então funcionários da Eletrosul que vieram do Rio de Janeiro e que passou maus momentos, inclusive caindo para o Grupo de Acesso, recuperou seu prestígio e levantou seu sétimo título (tem no grupo de baixo).

Consulado existe há 43 anos, fundada por  funcionários da Eletrosul que vieram do Rio | Foto PMF/Divulgação

Com o enredo "Où l´amour sera roi” - Onde o amor será rei", do carnavalesco Raphael Soares, a Consulado contou a história do Homem de Lata, do Mágico de Oz, e sua busca por um coração. O tema central foi o amor. A escola do Saco dos Limões levou 1,2 mil participantes, 18 alas e dois carros alegóricos.

A Consulado se junta à Copa Lord, vice-campeã, e à Unidos da Cioloninha, terceira colocada, no desfile das escolas campeãs ocorre no próximo sábado (09), a partir das 22h30min, também na Passarela Nego Quirido.

União da Ilha da Magia, da Lagoa da Conceição, ganhou o Grupo de Acesso | Foto PMF/Divulgação

A primeira agremiação a desfilar é a União da Ilha da Magia, campeã do Grupo de Acesso, em seguida a vice-campeã do Especial, a Embaixada Copa Lord, e, para fechar, o desfile da campeã do Carnaval 2019, Consulado. O desfile terá entrada gratuita.

Resultado final do Grupo Especial

1 - Consulado do Samba: 267,7

2 - Embaixada Copa Lord: 267,4

3 - Unidos da Coloninha: 267,4

4 - Protegidos da Princesa: 266,8

5 - Dascuia: 265,9

6 - Nação Guarani: 257,7 (rebaixada ao Grupo de Acesso)

Resultado final do Grupo de Acesso:

1 - União da Ilha da Magia: 179,5 (sobe ao Grupo Especial)

2 - Jardim das Palmeiras: 176,0

3 - Acadêmicos do Sul da Ilha: 173,9

4 - Futsamba Josefense: 172,3

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?