Conscientização: Apae de Jaraguá do Sul realiza “Semana Down Um Abraço”

Por: Elissandro Sutil

14/03/2016 - 12:03 - Atualizada em: 14/03/2016 - 13:39

Pelo terceiro ano consecutivo, o Dia Internacional da Síndrome de Down – comemorado no dia 21 de março – é marcado pela “Semana Down Um Abraço”, em Jaraguá do Sul e região. A abertura aconteceu no domingo e as atividades encerram na próxima segunda-feira (21). Este ano a entidade também conta com a participação das unidades de Guaramirim e Massaranduba.

A semana vai ser de celebração à vida das pessoas com síndrome de Down e famílias, contando com atividades voltadas à comunidade, com debate sobre saúde, educação, embates para a inclusão, palestras e caminhada na Praça Ângelo Piazera. Além disso a escolha do Garoto e Garota Down, na London Pub, que foi o maior sucesso no ano passado, também integra a programação

Nesta terça-feira (15), vai acontecer uma roda de conversa com o tema “Saúde e Educação: os embates para a inclusão”. O evento é aberto ao público e está marcado para as 9h, na Apae de Jaraguá do Sul. Confira a programação completa aqui.

Hoje, são 300 usuários dos atendimentos de reabilitação da entidade, que desde 2015 integra o Conselho Municipal de Assistência Social. Desse total, 60 apresentam a síndrome. A Apae de Jaraguá do Sul é uma das que são apontadas como referência em infraestrutura e atendimento no Estado.

Fonte: OCP Online e Apae Jaraguá do Sul
Fotos: Rafael Verch/OCP Online