Em um mundo em que tantos padrões de beleza são estipulados, remar contra a maré com certeza é um verdadeiro ato de coragem! A blumenauense Patrícia Farias, 24 anos, manteve por muito tempo um sonho: se tornar modelo plus size. Porém, com todas as responsabilidades que a vida lhe trouxe, a aspiração acabou ficando em segundo plano.

Mas, apesar das eventuais frustrações e dos contratempos, a vida sempre dá um jeitinho de mostrar que tudo ocorre no momento certo. Sem esperar, uma moradora do mesmo bairro trouxe uma nova perspectiva para ela. A pessoa era ninguém menos que Carla Krankell, a primeira Miss Plus Size da cidade.

“Foi ela quem me fez sentir vontade de entrar nesse mundo e conhecer um pouco mais. Percebi que me tornando miss, abririam portas e maiores chances de realizar meu sonho de ser modelo”, comenta a jovem.

Assim, o primeiro passo foi dado no dia 7 de abril de 2019. Trajando um vestido confeccionado por sua mãe, Patrícia recebeu o bastão e a coroa de Miss Plus Size de Blumenau. “Quando anunciaram que eu havia vencido, fiquei em choque, coração acelerado e sem me mexer por alguns instantes” relata. Para ela, a sensação não poderia ser descrita com outras palavras que não fossem "única e incrível".

Foto: Bruno Badaró Eler

Entretanto, ela almeja mais, muito mais. No dia 15 de setembro, Patrícia vai disputar o concurso que elegerá a Miss Plus Size Santa Catarina. “Na disputa tem uma menina mais linda do que a outra, mas acredito em mim”, destaca, com orgulho.

Em uma época marcada por tantos julgamentos e estereótipos, a miss ensina que o importante é se sentir feliz e estar de bem consigo mesmo.

“As pessoas sempre dizem isso, que você tem que se aceitar. Quando na verdade não, você tem que se amar. Qual a diferença? Se você está se sentindo gorda, dizem 'então fique gorda e se aceite'. Quando na verdade, se você engordou e não está confortável assim, você não tem que se aceitar. Tem que ir atrás daquilo que você quer, lutar por isso, sair do comodismo”, afirma.

Foto: Arquivo pessoal

Inevitavelmente, as críticas sempre existirão, sobretudo aquelas destrutivas. Porém, Patrícia é um verdadeiro exemplo de que lutar pelos sonhos com determinação e sem se importar com a opinião alheia, é o melhor caminho para alcançar o sucesso e a felicidade, no sentido mais puro da palavra.

O momento vai chegar, e quando ele chegar, vai ser deslumbrante. Afinal, toda mulher deveria se sentir assim, linda exatamente do jeito que é.

Campanha para ajudar Patrícia

Para arrecadar os recursos necessários para o pagamento da sua inscrição no concurso que elegerá a Miss Plus Size Santa Catarina, Patrícia organizou uma galinhada com polenta para o Dia dos Pais, neste domingo (11), no bairro Itoupava Norte.

O evento ocorrerá no restaurante Bom Gosto, localizado na rua 1º de Janeiro. Com início marcado para as 10h30, os ingressos custam apenas R$ 18 por pessoa e podem ser comprados diretamente pelo telefone (47) 99713-9080.

Vamos ajudar a construir esse sonho, afinal, ela merece, e muito!

Quer receber as notícias no WhatsApp?