Depois de entregar duas cadeiras de rodas a portadores de deficiências da microrregião, a campanha "Eu ajudo na lata" segue contando com o apoio para beneficiar mais pessoas. A ação, organização pela Unimed Jaraguá do Sul, acaba de receber importantes doações e, nos últimos meses, conseguiu arrecadar 454,7 quilos de lacres de alumínio.

Recentemente, o Colégio Marista repassou 62,4 quilos do material. Já o Colégio Bom Jesus e a Apae de Jaraguá do Sul, ambos pontos de arrecadação da campanha, também entregaram, respectivamente, 66,4 e 259,5 quilos. Além disso, a própria Unimed coletou entre colaboradores, clientes e comunidade em geral outros 66,4 quilos de lacres.

Conforme Bruna Marcella da Silva, do setor de Sustentabilidade da cooperativa, os números demonstram o quanto a população está envolvida com a iniciativa. “Em apenas oito meses, já estamos com quase a mesma quantidade de arrecadação do ano inteiro de 2016 e seis meses de 2015”, explica.

Desenvolvida pela Unimed do Brasil, a ação busca arrecadar lacres de alumínio com o objetivo revende-los. Com o valor, é possível adquirir cadeiras de rodas e demais itens que proporcionem mais acessibilidade às pessoas com deficiência.

Em Jaraguá do Sul, a entidade beneficiada pela campanha é a Apae. Se você quiser contribuir, a doação de lacres pode ser feita nos pontos de coleta autorizados:

  • Central de Autorizações - Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 1412 - Centro;
  • Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos Unimed - Rua Germano Wagner, 727 - Centenário;
  • Colégio Bom Jesus Divina Providência - Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 710 - Centro;
  • Apae de Jaraguá do Sul - Rua Valmor Zonta, 590 - Centenário;
  • Padaria e Confeitaria Nosso Pão - Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 507 – Centro;
  • Posto Marechal - Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 961 – Centro.