Conheça os jaraguaenses que precisam do seu voto para participar de uma corrida insana na Europa

Conheça os jaraguaenses que precisam do seu voto para participar de uma corrida insana na Europa Conheça os jaraguaenses que precisam do seu voto para participar de uma corrida insana na Europa

Entretenimento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

segunda-feira, 01:16 - 15/02/2016

OCP News Jaraguá do Sul
Cruzar a Europa em sete dias usando apenas 24 latas de Red Bull como moeda de troca. Este é o objetivo da aventura Red Bull - Can You Make It?, uma prova que terá 165 equipes de universitárias de mais de 50 países do mundo participando. Se depender de um pessoal daqui - e de quem ajudar eles -, teremos representantes jaraguaenses nesta disputa! Naturais de Jaraguá do Sul, Rafael Mendonça Soares, 23, e Johann Canuto Waterkemper, 22, estão participando dessa promoção e precisam do seu voto para chegar lá.
Durante a gravação do vídeo.
Tombo básico durante a gravação do vídeo.
Atualmente cursando Geologia na UFSC, Johann descobriu a promoção pelo Facebook e chamou Rafael, que cursa Ciência da Computação na UFPR, para participar. Como são três competidores, veio mais um convidado, o estudante de Engenharia Mecânica também na UFSC, Augusto Von Borowski Neubauer, natural do Rio Grande do Sul. Para participar, eles tinham que produzir um vídeo de 1 minuto que mostrasse o espírito aventureiro deles e que ao mesmo tempo fosse criativo. Veja o vídeo abaixo e vote no site da Red Bull clicando aqui. https://www.youtube.com/watch?v=zkU1qy8DKzE Conforme Rafael, a produção foi toda feita por eles, desde o roteiro até as fantasias. “Gravamos o vídeo em cinco dias, passando por lugares como o Parque da Malwee, Morro da Boa Vista, Seminário de Corupá e até praias de Florianópolis”, explica. A prova A corrida vai acontecer entre os dias 12 a 19 de abril, onde as equipes saem de um dos cincos pontos de partida na Europa e devem chegar a Paris, usando apenas 24 latinhas de Red Bull como moeda de troca.  Cada equipe abrirá mão de seu dinheiro, cartões e celulares em troca das latinhas e de um smartphone. Cada troca realizada também acumula pontos para as equipes, ou seja, além de chegar ao destino final, os três precisam ficar atentos na contagem dos pontos.
Os três durante a gravação do vídeo.
Os três durante a gravação do vídeo.
Segundo Rafael, o maior desafio deve ser justamente a negociação. “Teremos que trocar almoço, hospedagem e podemos tentar conseguir até passagem de avião”, explica. Caso consigam seu lugar na corrida, Rafael acredita que antes deve rolar uma preparação. “Acredito que iremos estudar mais a cultura local e melhorar um pouco mais no inglês”, conta. Do Brasil, são cerca de 100 equipes participantes, mas apenas quatro serão as finalistas e somente uma participa da prova na Europa. O prazo final da votação é dia 25 de fevereiro. E aí, quem topa ajudar? Mais informações no evento no Facebook.
×