Conheça os dublês de alguns dos maiores astros do cinema

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

30/06/2021 - 14:06 - Atualizada em: 30/06/2021 - 14:21

Vamos combinar que é quase impossível os atores de cinema conseguirem saltar de 30 metros, lutarem com espadas ou darem golpes de artes marciais perfeitos. Para isso que servem os dublês! Na maioria das cenas perigosas em que o ator não pode se machucar, para não comprometer ou atrasar a produção do filme ou série, é usado um dublê.

Veja alguns dos mais que se colocam em risco no lugar de alguns dos atores mais famosos do cinema

 

Dublê Bobby Holland Hanton

O dublê Bobby Holland Hanton é bem conhecido no mundo do cinema por trabalhar com Chris Hemsworth há anos. Normalmente, esses profissionais ficam apenas nos bastidores, mas Hanton já tem mais de 100 mil seguidores no Instagram. Em entrevista à imprensa norte-americana, ele revelou que fazia várias refeições por dia e mais de 18 horas de treinamento semanais para ficar parecido com o ator australiano na época de Thor.

Foto: Divulgação

Dublê Charlie Croughwell

Charlie Croughwell foi o dublê de Michael J. Fox. Eles são amigos há anos e já atuaram juntos em diversos filmes. Além do clássico “De Volta Para o Futuro”, Croughwell fez aparições em “Luz da Fama”, “O Segredo do Meu Sucesso”, “Nova York – Uma Cidade em Delírio”, “Aprendiz de Feiticeiro”, entre outros.

Foto: Meunderwears / Reddit

Dublê Robert de Groo

Quando o lutador Dave Bautista foi escalado para o papel de Drax em “Guardiões da Galáxia”, muitos acharam que não seria necessário um dublê. Com um físico invejável desses, ele poderia fazer todas as cenas de ação. Mesmo com experiência em lutas, o ator era substituído nas cenas mais arriscadas. Robert de Groot foi chamado pelos diretores para ser o dublê de Dave Bautista e a semelhança é grande.

Foto: redditvlli/ Reddit

Dublê Emily Brobst

Os dublês nem sempre são semelhantes com a idade ou até mesmo com o sexo do ator. Eles só precisam ser parecidos em cena. Um caso desses é o de Chandler Riggs, que interpreta Carl Grimes em “The Walking Dead”. Em algumas filmagens, ele é substituído por uma mulher de 23 anos chamada Emily Brobst.

Isso acontece porque a maioria dos homens mais velhos são mais desenvolvidos para os meninos que ainda não atingiram a puberdade. Por isso os dublês femininos são comuns para os mais jovens.

BowtiesFezzesAndStetsonsAreCool / Imgur

Dublê Tanoai Reed

Dwayne “The Rock” Johnson tem um dublê que é da família. Em algumas cenas ele é substituído pelo primo Tanoai Reed. Os dois trabalham junto desde 2002, quando fizeram “O Rei Escorpião”. Desde que começou a trabalhar como dublê há quase duas décadas, Reed construiu um impressionante currículo. Ele já esteve em mais de 30 filmes.

Foto: Larry Marano / Getty Images

Dublê Tony McFarr

O dublê de Chris Pratt, Tony McFarr, esteve com ele nos famosos filmes “Guardiões da Galáxia”, “Jurassic World” e “Vingadores: Guerra Infinita”.

 

Foto: Oligarquia / Imgur

Dublê Peter Kent

O dublê de Arnold Schwarzenegger é tão parecido que poderia ser perfeitamente seu parente. Peter Kent é considerado um dos melhores dublês de todos os tempos. Só pelo fato de substituir Arnold Schwarzenegger em cenas para lá de perigosas, ele já merece todo o reconhecimento possível.

Foto: ImagesOfNetwork / Reddit