Conheça os dois parques que a Disney não quer que você veja

Por: Elissandro Sutil

04/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 04/04/2016 - 09:50

Visitar o mundo da magia, criado por Walt Disney, é o sonho de quase toda criança. E o complexo de parques temáticos na Flórida –Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios e Animal Kingdom– reúne pessoas de todos os lugares do mundo.

Mas o que muitos não sabem é que existem dois parques da Disney completamente abandonados! 😮

São o River Country, primeiro parque aquático da empresa – que funcionou entre 1976 e 2001 -, e o Discovery Island, que era uma reserva natural e fica próximo ao Magic Kingdom – operou entre 1974 e 1999. Estes são os únicos parques da Disney fechados permanentemente.

160324140856_lawlesspic1_624x415_sephlawless_nocredit

No meio do lago Bay Lake existe uma ilha, onde ficava o Discovery Island – um parque abandonado que, segundo depoimentos, a Disney prefere manter escondido e não deixa ninguém se aproximar.

Quem resolveu contar isso ao mundo foi o fotojornalista do Estado americano de Ohio, Seph Lawless. Ele se dedica a registrar esses e outros espaços abandonados.

Em entrevista à rede britânica BBC, Seph disse que espera que a divulgação das fotos convença a Disney a limpar estes locais. “Acho que a Disney pode fazer algo melhor e sinto que eles vão. Não sei por que os parques ficaram fechados há tanto tempo. Talvez seja porque eles ficam tão escondidos e não se toca no assunto”, afirmou Lawless.

De acordo com a BBC, a Disney não permite que ninguém chegue perto dos parques abandonados, mas é possível alugar barcos para a navegação no lago onde fica o antigo parque Discovery Island, o Bay Lake.

160324141004_lawlesspic2_624x415_sephlawless_nocredit

Distância e mistério

Segundo Lawless, a área é muito vigiada, por vários seguranças em barcos, e as pessoas só conseguem chegar a 15 metros da ilha. Por ter chegado mais perto do que deveria, ele alega que acabou sendo banido da Disney World, mesmo que não tenha conseguido entrar na ilha ou no antigo parque River Country.

“O objetivo aqui não é apenas dizer que a Disney está arruinando a terra… A mensagem é que eles construíram algo, se beneficiaram disso e agora deixam lá para apodrecer. Eles poderiam ter feito alguma coisa com aquela terra que poderia ter beneficiado o meio ambiente e a vida selvagem de lá”, disse.

Antigo tobogã de água abandonado no parque River Country

Antigo tobogã de água abandonado no parque River Country

Segundo ele, alguns funcionários da Disney dizem que os locais foram fechados devido a algum tipo de bactéria que causou uma morte na década de 1980.

Este caso foi relatado pela agência de notícias Associated Press, onde um menino de 11 anos morreu depois de nadar no River Country. Uma ameba teria entrado no nariz do menino e atacado seu sistema nervoso. Mas isso aconteceu 19 anos antes do fechamento dos dois parques.

Então a Disney está incomodada comigo, mas por que eles ficam tão incomodados sempre que alguém chega perto demais da Discovery Island abandonada? O que você está escondendo, Disney? Fique ligado para as bizarras curiosidades da Conspiração Disney..."

Então a Disney está incomodada comigo, mas por que eles ficam tão incomodados sempre que alguém chega perto demais da Discovery Island abandonada? O que você está escondendo, Disney? Fique ligado para as bizarras curiosidades da Conspiração Disney…”

Como a Disney não se pronuncia sobre o assunto, é difícil saber quando ou se vão existir esclarecimentos. Mas o fato é que toda essa história deixa no ar muito mistério e curiosidade.

Além do mais, fica aí a dica para seguir o fotógrafo Seph Lawless no Instagram. As fotos são sensacionais e ele tem um gostinho por estruturas abandonadas ou antigas. 😉

Fontes: BBC e Uol
Fotos: Seph Lawless