Conheça o trajeto da tocha olímpica em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

14/06/2016 - 14:06 - Atualizada em: 14/06/2016 - 15:20

O dia está chegando! A tão esperada tocha olímpica vai passar por Jaraguá do Sul. Vias como Epitácio Pessoa, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca e João Planincheck serão palco da passagem no dia 13 de julho, uma quarta-feira.

Ao todo serão 35 revezadores que carregarão o símbolo, cada um por 200 metros. O trajeto inicia na Scar (Czerniewicz), às 9h52, e termina na Arena Jaraguá às 11h30, totalizando 7,6 quilômetros de revezamentos. A escolha das ruas, do dia e horário foi feita pelo Comitê do revezamento da tocha Rio 2016.

fotojornalismo2

Os organizadores priorizaram o trajeto que passa em frente a patrocinadores oficiais das Olimpíadas 2016, como Bradesco e Nissan. Antes do revezamento, haverá um comboio com caminhões dos patrocinadores, distribuindo brindes às pessoas que estiverem na rua, como latinhas de Coca-Cola, luvas com o urso da Coca e batecos do Bradesco.

A coordenação local do revezamento ficou responsável pelo esvaziamento prévio das ruas e organização do trânsito, em conjunto com a Polícia Militar e Diretoria de Trânsito, e pela cerimônia com apresentações culturais e esportivas na Arena Jaraguá, onde a tocha deve permanecer por 15 minutos. De lá, o símbolo segue em comboio para São Francisco do Sul.

Desde já, o coordenador local do revezamento, Alessandro Martins, pede a compreensão da população e solicita que se evite transitar no centro da cidade no dia 13 de julho pela manhã, pois o trânsito estará impedido em diversos pontos, incluindo pontes.

IMG_9404

“Para nós é uma honra receber a tocha olímpica em Jaraguá do Sul. Esse é um momento único para a cidade e devemos valorizar. Sabemos que haverá transtorno no trânsito, mas pedimos a colaboração de todos”, adianta Martins. É solicitado aos motoristas que, a partir da zero hora do dia 13 de julho, não estacionem em nenhuma das vias descritas abaixo, pois nessas ruas não poderá haver nenhum veículo até que a tocha olímpica passe pelo local.

Confira os locais de passagem da t0cha

1- Scar – 9h52
2- Rua Jorge Czerniewicz
3 – Ponte Abdon Batista (Bradesco)
4 – Rua Epitácio Pessoa (Nissan)
5 – Rua Bernardo Grubba
6 – Avenida Getúlio Vargas
7 – Calçadão da Marechal e Rua Marechal Deodoro da Fonseca
8 – Rua João Planincheck
9 – Rua Expedicionário Antônio Carlos Ferreira
10 – Rua Gustavo Hagedorn
11 – Arena Jaraguá – 11h30

Quem aí vai acompanhar? 😀

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul (PMJS)
Fotos: Divulgação/PMJS