Conheça o primeiro cinema de realidade virtual do mundo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/03/2016 - 09:03 - Atualizada em: 10/03/2016 - 09:50

O que há alguns anos era apenas ficção científica agora está muito perto de se tornar uma prática costumeira: a realidade virtual. No início do mês, a empresa &samhoud Media inaugurou o The Virtual Reality Cinema: o primeiro espaço permanente do mundo onde, em vez de uma tela enorme de cinema, os visitantes são convidados a vestir um kit de realidade virtual – com direito a óculos e fones de ouvido.

Localizado em Amsterdã, na Holanda, o local conta com 50 Samsung Gear VR combinados com os smartphones Samsung Galaxy S6 – escolhidos por não terem cabos excessivos e permitirem uma movimentação maior – além de cadeiras que giram 360 graus para garantir a melhor experiência possível. Para o som, são mais 50 fones de ouvido Sennheiser.

cinema realidade virtual 2

Foto: Divulgação

Cada sessão tem 30 minutos com conteúdos especificamente desenvolvidos para a tecnologia de realidade virtual, como colocar você no meio do palco durante um show ao vivo do U2 ou sobrevoar Nova York de helicóptero.

O vídeo promocional dá uma ideia de como tudo funciona:

Se você se animou com a experiência, prepare o bolso: os ingressos custam, em média, € 12,50 – o que dá mais ou menos 50 reais, o que pode ser muito dinheiro para 30 minutos de experiência.

Ainda assim, responsável pelo The Virtual Reality Cinema planeja abrir espaços similares em Londres, Paris, Berlim e Madrid.

Fonte: Tec Mundo