Conheça o pedreiro brasileiro que virou modelo internacional aos 18 anos

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 20/05/2021 - 10:12

O jovem pedreiro Peter Silva, de 18 anos, teve sua vida virada de ponta cabeça quando deixou seu antigo emprego para virar modelo.

Em 2020, o paulista venceu a categoria masculina do The Look of The Year, seleção que já descobriu brilhantes top models, como a brasileira Gisele Bündchen.

O jovem já fechou contrato com a JOY Model, agência responsável por lançar a supermodelo Lais Ribeiro ao estrelato.

“Eu gosto de ter referências diversificadas, acompanho muita coisa. Tem muitos modelos que me inspiram, mas gosto de ficar pesquisando e de pegar informações sobre tudo”, conta ele em entrevista exclusiva para a revista Nossa.

 

Peter Silva para a Vogue Portugal Foto: Ivan Erick

Recentemente Peter estreou o editorial de moda na Vogue Internacional, estampou a versão impressa da edição de Portugal e foi destaque na Vogue Global Network.

O jovem conta que sempre dava o melhor quando trabalhava como servente de pedreiro, mas sempre desejou algo melhor para o futuro.

“Trabalhando desde cedo aprendi a ter disciplina, fazer tudo com cuidado e dar valor às coisas. Quando eu trabalhava como servente, sempre dei meu melhor, mas eu sonhava com outro futuro”, disse o modelo.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

O currículo do jovem modelo ainda conta com campanhas para outras grandes empresas como a telefonia Claro e a grife de beachwear ORI, além da capa de publicação da revista The Man Style.

“Estou conhecendo mais desse mercado tão novo e, ao mesmo tempo, muito feliz por começar este trabalho. Estou me dedicando a estudar inglês, aos cursos de atuação como modelo, cuidando de mim e fazendo todo o necessário para fazer desta a minha nova profissão, assim posso lutar por uma vida melhor”, diz o rapaz.

Foto: Michel Rodrigues

Peter continua sonhando alto e o próximo sonho é conseguir ir para fora do país, construir uma carreira e trabalhar no mercado internacional da moda.