Conheça o país que só quer receber turistas muito ricos

Por: Elissandro Sutil

24/01/2017 - 10:01 - Atualizada em: 24/01/2017 - 10:32

O presidente do arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico, acaba de apresentar um projeto de lei que visa permitir apenas a construção de hotéis cinco estrelas. De acordo com o político, menos turistas seriam recebidos nas ilhas, mas mais dinheiro circularia por lá. O turismo é responsável por 85% do PIB de Palau.

De acordo com a revista Condé Nast Traveler, o presidente Tommy Remengesau expressou o seu desejo de uma estratégia turística de “qualidade, em vez de quantidade”, focando-se nos viajantes com mais dinheiro para gastar.

O turismo é responsável por 85% do PIB de Palau

O turismo é responsável por 85% do PIB de Palau

Palau, uma república remota no oceano Pacífico, é um verdadeiro paraíso, com praias imaculadas e ilhas vulcânicas cobertas de floresta. Ao longo dos anos, porém, o número crescente de visitantes tem causado alguns danos aos recifes de corais e distúrbios da vida selvagem.

Embora o plano seja um pouco extremo, é uma reação às muitas questões enfrentadas pelos destinos com grande fluxo de turistas. Várias ilhas tailandesas restringiram o fluxo de turistas devido a preocupações com o ambiente.

Palau agora só quer receber os turistas mais ricos

Palau agora só quer receber os turistas mais ricos

Fonte: Twitter/Moments e TechITT