Desde 2016, quando embarcou definitivamente em Jaraguá do Sul, o argentino José Isaac Huna, ou Isaac Huna como é conhecido, vem buscando explorar o potencial artístico da cidade.

E a novidade mais recente do artista é o OCP Drops, uma série de charges animadas que prometem misturar o humor com informação. "Entreter e informar, esse é o objetivo", relata Huna.

Ele conta que a ideia surgiu durante o 1º festival de Cinema de Jaraguá do Sul, realizado em maio de 2018. Após uma conversa, Isaac resolveu criar uma charge animada que falasse sobre assuntos do cotidiano para os jaraguaenses.

Isaac Huna se mudou para Jaraguá em 2016 | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Huna é desenhista, ilustrador, produtor, roteirista e editor, conhecido especialmente por criar a Xuxinha - uma personagem baseada na apresentadora infantil Xuxa Meneghel.

A ideia e produção do OCP Drops é do Huna, enquanto Fernando Duarte fez a arte, edição. animação e as vozes dos personagens.

No episódio de abertura, os personagens Ana e Marcel se apresentam e falam sobre o ambiente conturbado na política nacional.

Eles prometem te conquistar. Assista!

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!