Conheça o Mirante do Vale em Jaraguá do Sul

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 10:21

Nos últimos meses, o jaraguaense redescobriu o pico Malwee, que passou a ser o favorito da população no momento, mas Jaraguá do Sul tem muitos outros pontos turísticos, entre eles o Mirante do Vale, que fica localizado no Bairro Rio da Luz.

Montamos para você um guia rápido de como chegar no Mirante e o que é legal de fazer por lá.

Como chegar:

O mirante do Vale fica localizado no Rio da Luz, na Rua Macuco Pequeno. O acesso ao mirante é possível somente com um carro 4×4, mas se você gosta de uma adrenalina talvez curta subir de bike, fazendo um pedal. O local também oferece aos visitantes a opção de subir de trator, tornando assim uma experiência muito mais divertida e aventureira.

Foto retirada do Facebook do Mirante do Vale

Quando é recomendado ir?

O mirante está localizado em uma propriedade privada, por isso conta com horários e dias específicos para a visitação. São eles: Sábado e Domingo das 9h até as 17h.

Foto: Clarissa Borba

O que fazer no local:

O espaço é grande e conta com um lindo gramado verde, além de ter balanços e choupanas espalhados pela propriedade. A linda vista que o mirante proporciona aos visitantes também é sensacional. A estrutura é toda no estilo rústica e uma parte dela foi feita pelo próprio dono do local.

Foto: Clarissa Borba

Foto: Clarissa Borba

Alimentação:

No mirante, os visitantes podem realizar refeições no local, somente com reserva. Existe um delicioso cardápio que inclui batata frita, pastel, peixe, entre outras opções.

Foto: Clarissa Borba

Foto: Instagram Mirante do Vale.

Quanto custa:

Para visitar o Mirante do Vale, existe uma taxa de visitação no valor de R$ 10,00 por pessoa.

Foto retirada da internet.

Para reservas e mais informações, entre em contato por meio do telefone (47) 9 9607-2795 ou (47) 9 9926- 8275.